Momento da Moda

A moda é bem mais importante do que muita gente imagina, principalmente, as que a pensam fútil, um desperdício de dinheiro. Porém, o que não se pensa é quanta coisa está por trás da indústria da moda, principalmente, economicamente falando. É um setor que gera milhões e milhões no mundo inteiro e obviamente gera renda para muitas famílias.

Porém, a moda não é só um setor de destaque na economia. Aliás, vale ressaltar que é um dos poucos que conhece crise, mesmo quando tudo ao seu redor vai muito mal. É o caso de países como a Itália, que sofre fortemente com a crise na Europa, teve vários setores abalados, mas a moda economicamente vai muito bem para todas as empresas italianas.

Porém, não é só de economia, geração de renda que a moda tem o seu valor, num contexto sociológico ela tem um papel fundamental, pois é quem “coloca” ou “tira” uma pessoa de um determinado grupo.

Identidade Através da Moda

Gostando ou não, se interessando ou não, acompanhando ou não a moda, ela faz parte do cotidiano da vida de todos nós. Sabe a primeira impressão, pois aí está a moda. O modo como uma pessoa se veste para um determinado evento ou encontro pode falar muito mais sobre ela do que ela mesma.

Aliás, é necessário ser muito cuidadoso ao escolher determinada roupa para determinada ocasião. Sendo assim, a moda pode ajudar até mesmo alguém mostrar-se de uma forma que não é tão verdadeiramente.

A moda também serve para colocar as pessoas em determinados grupos quando é do interesse delas. Para fazer parte de determinadas “tribos” e se fazer identificar como tal é fundamental usar a identidade da roupa. Junto com o seu comportamento ela dirá a que grupo você pertence ou pelo menos gostaria de pertence.

As Fases da Moda

O momento da moda é sempre o agora. Sim, ela está em constante mudança, mas dificilmente consegue trazer algo totalmente novo. É um constante renovar, renovação, atualização, uma ligação forte com o passado e um laço que não se quebra jamais.

O “estar na moda” também muda de conceito. Sim, porque se há bem pouco tempo atrás estar na moda era se vestir com as roupas idênticas da vitrine ou as que fizeram sucesso na passarela ou com o sapato queridinho da celebridade, agora não é mais assim. O conceito da moda “se moveu”, e para estar na moda tem que ter personalidade tem que ir mais além.

Só está na moda hoje em dia com que pega as tendências dá uma pitadinha de passado nelas, uma outra de personalidade e “prevê” uma terceira do futuro. Somando essas três coisas se consegue algo inédito e é isso que é estar na moda nos dias atuais. Um conceito, que pode mudar, porque na moda tudo muda, mesmo que somente um pouco.

As Principais Passarelas da Moda

O grande momento da moda é quando as novidades são apresentadas na passarela. Um trabalho de praticamente um ano é visto por milhares de pessoas no mundo todo, graças a sua contínua reprodução. Porém, no mundo da moda são poucos os que ditam e muitos os que copiam. Não é de hoje que as principais semanas da moda se resumem a New York, Londres, Milão e Paris.

São os eventos mais importantes do mundo, que acontecem duas vezes por ano, uma para mostrar as coleções de outono e inverno e outro para mostrar as coleções de primavera e verão. Podemos dizer que “quem importa” está inserido nestes desfiles. As demais semanas da moda podem ter o seu valor, mas não contam na hora de decidir o que está em alta, o que deve ou não ser usado e qual o momento que a moda está vivenciando.

Confira Aplicativos Para Ficar Antenado no Momento da Moda

1- Chicfeed: para quem gosta de ter os blogs mais influentes de moda em um só clic, como o famoso The Sartorialist e o Face Hunter. Aliás, uma ótima pedida também para quem ama as fotos de street style.

2- Trendabl: é o aplicativo de moda do momento. Os usuários compartilham suas fotos com looks e bem parecido com o Instagram na hora de selecionar o que se quer ver. Além disso dá para colocar detalhes sobre a peça, como preço, cor, grife e etc e depois é só mandar para as redes sociais.

3- Snapette: é bem parecido com o Instagram, com recursos idênticos, porém, voltado para bolsas e sapatos. Uma dica para quem é apaixonado por acessórios.

4- Fashion Freax: esse aplicativo serve para você mostrar os seus looks do dia ou fazer o seu próprio street style, é fotografar e postar. Sem falar que dá para fazer lookbooks bem legais e ficar sabendo qual a opinião dos usuários sobre as suas escolhas, caso pinte alguma dúvida de um look.

5- Trendspot: um aplicativo para quem quer ficar “em dia” com a moda, pois ele manda notícias frescas todos os dias sobre moda e também design e arte. Se você não quer ficar de fora das novidades é um excelente aplicativo.

6- Pose: tudo começa com você respondendo um minidicionário e com as respostas dessa pergunta o aplicativo mostrar quais são as pessoas nas quais você pode se inspirar. Além de poder seguir celebridades reconhecidas pelo entrosamento com o melhor da moda.

7- Dream Closet: você pode tirar a foto de todas as peças que tem no guarda-roupa e em seguida, montar os looks, além de registrar em que dia cada combinação foi usada. Um ótimo aplicativo para quem está querendo fazer um “inventário” do guarda-roupa.

8- Stylebook: é bem parecido com o Dream Closet, porém, o que tem a mais são dicas de styling e dá para salvar peças para se inspirar depois na hora de montar um look. Além disso, faz uma estatística e revela para você o quanto você realmente usa uma roupa, fazendo top 10 de mais usadas e top 10 de menos usada.

9- Fashion Network: dá para ver desfiles de várias partes do mundo através desse aplicativo e ainda salvar alguma peça, por exemplo, esqueceu como eram os chapéus da nova coleção de Giorgio Armani, ele mostra pra você.

10- Style and the City: é o homônimo do Street Style site, com muitos looks que servem para você se inspirar. Além disso dá para fazer download das imagens que você preferir ou até mesmo salvá-las no aplicativo para consultar mais tarde.

Este artigo é direcionado especialmente ás mulheres, sempre atentas ás novas tendências de vestuário. Estar ligado á moda é de tamanha necessidade a elas. E por vários motivos: Para ficar bem consigo mesma, impressionar outras ou alguém em especial, enfim.E é por isso que alguns canais, como o canal pago GNT, abordam o tema na maioria de seus programas, com o intuito de deixar as mulheres ‘’a par’’ da situação das passarelas, levando a elas o melhor conteúdo possível  no que diz respeito ao vestuário.

Momento da Moda

Momento da Moda

O Via Mídia Show é um exemplo disso.O Via Mídia Show é um programa regional .  Em uma de suas edições, o tema moda foi abordado, e, com a mostra das novas tendências, alguns comentaristas diziam o que achavam. O vídeo a seguir está mostrando essa parte do programa. Se você se interessou, não deixe de conferi-lo a seguir, para maiores esclarecimentos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.