A melhor maneira de se sentir bem é andar bem vestida, mas, para isso é preciso tomar alguns cuidados, não são todas as roupas que estão na moda que devemos usar, mas, fazer uma combinação entre cores modelos e tamanhos. Para disfarçar as gordurinhas que teimam em aparecer não se devem colocar roupas muito apertadas e nem curtas para evitar constrangimentos, as roupas identificam a personalidade de cada um.
Quem não gostaria de ter um corpo como o da Gisele Bundchen? É uma perfeição suas curvas e linhas tudo perfeito sem nem um quilinho a mais, esta pode usar e abusar dos figurinos mais ousados, mas, já não é assim com a maioria das mulheres, as gordurinhas sempre teimam em aparecer. As roupas mais soltinhas são ideais para as gordinhas, as cores escuras e lisas dão uma impressão de elegância e deixam a silhueta mais alongada e fina, ao contrario acontece com as estampas que engordam e até deixam as mulheres mais baixas, as estampas devem ser deixadas para a Gisele.
Tem que saber a diferença exata entre o que é mais soltinho e o que é largo para não parecer um abajur dentro de uma roupa ou um salsichão dentro de uma roupa muito apertada, para quem não entende muito de moda é bom sempre pedir uma opinião de quem entenda para não cometer erros. As vendedoras de lojas costumam dizer que esta bem a roupa na pessoa para que ela leve, não tem nem um pouco de bom senso o que importa é vender. A maior dificuldade para as mulheres gordinhas é encontrar modelos que fiquem bem sem exageros.
As indústrias da moda não se preocupam com este tipo de problema simplesmente acham que o mundo é feito de mulheres magras e satisfeitas que não tem nem uns quilinhos a mais, fazem calças de cintura baixa, blusas de barriga de fora; não deixam as mais gordinhas entrarem na moda. As roupas devem ter um corte elegante que não deixe de mostrar a silhueta da mulher, que faça parecer bonita e na moda sem exageros para quem se veste poder se sentir bem em qualquer ambiente onde ela freqüente.
Existem lojas especializadas neste tipo de roupas são lojas que deixam as consumidoras à vontade para escolher o seu figurino sem ter medo de errar. Pessoas especializadas fazem os ajustes para a satisfação da mesma. As roupas devem ser mais clássicas, para fazer combinações de cores e estilos fica muito melhor, pode repetir a calça e mudar só a blusa vai depender do estilo de cada pessoa. Muitas pessoas procuram estilistas para desenharem o modelo que melhor se adapta ao corpo principalmente se for para uma festa, eles conseguem deixar as mais gordinhas se sentirem perfeitas e na moda. Ser magra ou gorda não interessa o que realmente importa é saber se vestir bem e combinar o útil ao agradável.