Angolana Miss Universo 2011

No dia 12 de setembro, pela primeira vez o Brasil sediou o concurso de beleza Miss Universo, um dos mais famosos de todo o mundo. Mesmo com a Miss Brasil 2011, Priscila Machado ter alcançado o terceiro lugar, o público que esteve presente no auditório de Credicard Hall, em São Paulo (SP) ovacionou a Miss que alcançou o posto de mulher mais bonita do mundo: a angolana Leila Lopes, de 25 anos.

Angolana

Angolana

Com seu ar de garota simples e meiga, Leila conquistou o público e jurados, com seu sorriso encantador, aliado à sua simplicidade e espontaneidade ao responder uma pergunta formulada pelos jurados, juntamente com sua elegância ao desfilar com os trajes típicos, de biquíni e de roupa de gala, este último um lindo e brilhante traje criado por um estilista brasileiro.

A jovem angolana quebrou uma série de tabus que se mantinham desde o início do concurso, há quase 60 anos. Foi a quarta negra na história a ser coroada Miss Universo. A primeira vencedora foi no concurso de 1977, que premiou  Janelle “Penny” Commissiong, de Trinidad & Tobago. A segunda foi em 1998, quando venceu Wendy Fitswillian, conterrânea de Janelle. Já a última negra a ser coroada Miss Universo antes de Leila foi Mpule Keneilwe Kwelagobe, de Botsuana, em 1999.

Ao contrário do que estava acontecendo nos últimos concursos de miss, que estavam preferindo candidatas que realizaram diversas intervenções cirúrgicas, como as venezuelanas, cujas candidatas participavam de um verdadeiro “laboratório” para participarem dos concursos de beleza, que incluem plásticas no rosto, lipoaspiração e silicone nos seios, Leila Lopes declarou nunca ter feito nenhuma cirurgia plástica para concorrer. Outro tabu que a bela quebrou foi ter desfilado com os cabelos presos, cujo penteado foi feito com um aplique comprado na rua 25 de março. Mas, o resultado da sofisticação com a simplicidade foi perfeito para encaixar a coroa que iria receber na final do concurso.

Miss Universo 2011

Miss Universo 2011

Além do carisma, Leila Lopes, por ser angolana, país colonizado por Portugal assim como o Brasil, conquistou a simpatia do público. A Miss Universo também ficou muito amiga da Miss Brasil 2011 Priscila Machado, já que dividiram o mesmo quarto durante os ensaios e a preparação do concurso uma semana antes do evento, quando todas as 89 concorrentes precisaram comparecer a diversos eventos comemorativos programados antes da realização do concurso Miss Universo 2011.

O que realmente serviu para que a bela encantasse a todos os jurados e a platéia foi o seu intenso preparo e dedicação para concorrer ao prêmio. Nos dois meses anteriores ao concurso de Miss Universo, Leila se aprimorou com cursos de coreografia, tratamentos dermatológicos, preparadores físicos, coreógrafo, assistente pessoal, maquiador e stylist.

Foi o Governo da Angola que bancou a conta de R$ 850 mil para custear os tratamentos de beleza, cursos e ensaios de Leila para que pudesse representar muito bem uma nação que sofreu com uma guerra civil de décadas e que está reconstruindo a autoestima de seu povo.

Uma curiosidade: em sua estada no Brasil, a nova Miss Universo declarou que é fã das novelas brasileiras e que conhece sua homônima, a atriz Leila Lopes, que ficou famosa como a professora Lu de Renascer (1993) e que morreu em 2009.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.