Chimpanzé

Chimpanzé

Chimpanzé

O Chimpanzé é um mamífero primata que pertence à família dos pongídeos. São animais extremamente inteligentes, sendo capazes de distinguir imagens reais e refletidas em espelho, característica que poucos animais conseguem fazer. Compartilha entre 98 a 99,4% do seu DNA com o dos seres humanos. Os machos geralmente são maiores que as fêmeas, podendo chegar a medir cerca de 1,60 metro de comprimento e pesar aproximadamente 70 kg, enquanto elas medem 1,30 metro e pesam cerca de 40 a 50 kg.

São mais frequentemente encontrados em savanas, florestas tropicais e áreas um pouco desérticas na África central e ocidental. Sua alimentação é baseada em frutas principalmente, porém não descarta a opção de comer algumas folhas, galhos, flores, sementes e em alguns casos, este come alguns animais de pequeno porte como pássaro, larvas, insetos e etc.

Os Chimpanzés

Na verdade, biólogos têm descoberto as diferenças de arquitetura muscular entre chimpanzés e humanos. Alan Walker, um professor da Penn State University, pensa que tanto músculos só pode ser parte da história. Em um artigo publicado em abril a questão da Current Anthropology, Walker afirma que os seres humanos podem não ter a força de um filhote de macaco, porque o nosso sistema nervoso exercer maior controle sobre os nossos músculos. Nossa motora fina evita grandes proezas controle de força, mas nos permite realizar tarefas delicadas e exclusivamente humanas. Será que macacos planejam o futuro?

Segredo

Segredo

Walker’s acredita na hipótese de parte proveniente de um achado por primatologist Ann MacLarnon. MacLarnon mostrou nas fotos dos macacos que, em relação à massa corporal, chimpanzés têm muito menos massa cinzenta em suas medulas espinhais do que os seres humanos possuem. A massa cinzenta contém um grande número de neurônios motores-nervos que se ligam a células musculares e fibra muscular regular circulação. Mais massa cinzenta em humanos significa mais neurônios motores, Walker propõe. E ter mais neurônios motores significa mais controle dos músculos. Muitas informações sobre estes estudos foram conseguidas graças aos avanços da tecnologia.

Força

Força

Nossos neurônios motores nos permitem envolver pequenos trechos de nossos músculos, em determinado momento. Podemos envolver apenas algumas fibras musculares para tarefas delicadas como roscagem com uma agulha, e progressivamente mais em tarefas que exigem mais força. Inversamente, uma vez que chimpanzés têm menos neurônios motores, cada neurônio desencadeia um maior número de fibras musculares. Então, usando um músculo torna-se mais de um tudo ou nada nas proposições de chimpanzés. Como resultado, chimpanzés muitas vezes acabam usando mais músculos do que eles precisam. Esta é a reação por que estes animais em extinção parecem tão fortes quanto os seres humanos. Um macaco ancião também é bastante forte. Nosso finamente sintonizado sistema motor faz uma ampla variedade de tarefas humana possível. Sem ele nós não poderíamos manipular objetos pequenos, tornam complexas ferramentas ou atirar com precisão. E porque nós podemos conservar energia usando muscular progressiva, que tem mais resistência física, tornando-nos uma grande distância corredores.

Chimpazes

Chimpazés

Grandes símios, com os seus tudo ou nada músculo em uso, são explosivas sprinters, escaladores e lutadores, mas não tão bom em tarefas motoras complexas. Em outras palavras, chimpanzés fazem péssimos hóspedes na China lojas. Além do controle motor, Walker suspeita que os seres humanos também possam ter um limite para o quanto neurais músculo usamos em uma hora. Apenas em raras circunstâncias são estes limites ignoraram-no como anedóticos relatos de pessoas capazes de levantar carros importados para libertar preso crash vítimas. “Junte-se a isto o efeito de choque elétrico grave, em que as pessoas muitas vezes são atirados violentamente pelos seus próprios extrema contração muscular, e é claro que não contrato todas as nossas fibras musculares de uma só vez”, escreve Walker. “Portanto, pode haver certo grau de inibição cerebral em pessoas que as impede de danificar seu sistema muscular que não está presente, ou não apresentar o mesmo grau, nos grandes símios.” Walker diz que a hipótese de que os seres humanos seus ensaios têm mais neurônios motores seria bastante simples. Contudo, ele admite que testar se os seres humanos têm aumentado músculo inibição poderia ser um pouco mais problemático.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mamíferos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.