Influência de Acessórios Femininos na Saúde da Mulher

Efeito do Guarda-Roupa na Saúde

Segundo especialistas, os acessórios femininos tanto podem  contribuir para a  saúde da mulher como podem  prejudicar o organismo feminino. Os profissionais dão algumas sugestões de como utilizá-los em favor da saúde e bem-estar.
Roupas Adequadas

Roupas Adequadas

Óculos Escuros

De acordo com a SBO(Sociedade Brasileira de Oftalmologia), para que os óculos escuros sejam eficientes na proteção dos olhos das pessoas é necessário que suas lentes tenham a proteção contra os raios ultravioleta. Os especialistas ressaltam que a cor da lente dos óculos desempenha um papel importante na proteção visual, uma vez que  a exposição sol em excesso pode prejudicar a retina, podendo inclusive provocar um tipo de câncer nos olhos da pessoa. Além dos olhos, os óculos escuros servem para proteger o rosto contra o câncer de pele, que favorece o risco de  outros tipos de tumores.

Chapéu

Variando conforme a temporada, o chapéu é um acessório indispensável  para quem deseja se proteger contra a exposição aos raios solares. Os profissionais especializados em dermatologia orientam que seu uso protege o rosto da pessoa contra problemas como ressecamento, sardas, queimaduras e câncer de pele. Vale ressaltar que mesmo usando chapéu, a pessoa deve fazer uso do protetor solar, para complementar a eficácia desse acessório.
Chapéu

Chapéu

Batom

Segundo a Sociedade Paulista de Estomatologia, o batom  se for reaplicado a cada quarenta minutos e tiver uma proteção como filtro solar,pode proteger os lábios das mulheres contra fissuras, herpes e em casos mais graves até de câncer nos lábios. Por isso, na hora de escolher entre as cores da moda, a mulher deve se preocupar principalmente se o batom tem uma proteção adicional contra os raios solares.
Bolsas
As bolsas são acessórios femininos indispensáveis a todas as mulheres que costumam carregar vários objetos dentro delas. Inclusive pelo exagero de algumas, que normalmente carregam nesse acessório desde agendas, cosméticos ,documentos até guarda-chuvas, e tudo o mais que consideram que precisam usar diariamente, acabam causando um problema de postura, inflamações e dores na coluna, pelo excesso de peso que carregam todos os dias. Os profissionais especializados em ortopedia orientam que se o peso da bolsa não estiver equilibrado com o peso do corpo da mulher, isso pode ter como consequência sérios prejuízos a sua saúde com o aparecimento de dores lombares, torcicolo e escoliose. Os profissionais aconselham que as mulheres não exagerem na hora  de colocar todos os objetos que querem dentro da bolsa. Segundo eles é melhor deixar alguns em casa para diminuir o peso.

Sapatos de Salto Alto

Sapato de Salto Alto

Sapato de Salto Alto

Preferido pela maioria das mulheres os sapatos de salto alto, tem sido alvo de inúmeras críticas por parte de alguns profissionais especializados em ortopedia e angiologia, que recomendam cautela na hora de seu uso. De acordo com alguns cirurgiões vasculares, o salto alto é um dos principais responsáveis pelos inchaços e dores nas pernas das mulheres, Já para os ortopedistas os saltos altos podem ser a causa de dores na coluna interferindo na postura da mulher e provocando até quedas.
O uso com moderação é recomendado para todos os acessórios nas mulheres que desejam sempre estar elegantes, sem abrir mão de sua saúde.
Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>