Carta de Amor Para Namorada

Pode parecer coisa dos nossos avós ou pais escrever uma carta de amor para namorada, uma vez que estamos em plena era da tecnologia e tudo vai via mensagem. Mas, não é bem assim. Podem ter certeza que as mulheres ainda adoram as cartas de amor, principalmente, aquelas apaixonadas. Então, por que não aproveitar para fazer algo inesperado e novo para a sua namorada?

É bem verdade também que com a tecnologia em alta e o hábito de escrever mensagens tão rápidas, tão concisas, que muitas vezes parecem mais mensagens em código, as pessoas estão com uma certa dificuldade de redigir “normalmente”.

Escrever duas ou três linhas sem nenhum tipo de abreviação esquisita pode parecer uma missão impossível. Quanto mais nova a pessoa é, mais ela demonstra essa dificuldade, dizem os especialistas em linguísticas. A maior prova disso é durante as redações de concursos públicos ou de vestibular em que os brasileiros demonstram claramente falta de capacidade para escrever.

Para se fazer um boa carta de amor para namorada é necessário saber escrever para poder conseguir expressar os sentimentos através das palavras. Veja algumas dicas!

Como Escrever Uma Carta de Amor Para Namorada

Para impressionar e agradar a sua namorada com uma carta é necessário observar alguns requisitos básicos que devem conter  nesse “documento”. Algumas dicas a seguir, confira:

  • A carta deve exprimir os seus sentimentos e neste caso, vale deixar o coração falar por você. Pode ser uma grande oportunidade em uma carta de amor falar coisas que você não teria coragem de falar pessoalmente. É muito comum que pessoas tenham dificuldades de expressar determinados sentimentos olho no olho, falando, e a carta pode ser a solução para o velho problema da sua namorada dizendo “você não diz o que sente por mim”.
  • Escrever uma carta de amor para namorada não é fazer um documento e nem uma carta de apresentação para uma empresa que você pretende trabalhar. É fundamental não confundir o que se está fazendo e começar a usar palavras difíceis, que não são muito usadas. A intenção não é impressionar a sua namorada com o seu português perfeito e o seu vocabulário rico, mas sim, demonstrar a ela o quanto você a ama e o quanto ela significa para você.
  • Cuidado com frases muito longas para dizer alguma coisa que podem acabar se voltando contra você. É mais fácil expressar o que sente em frases diretas e curtas, principalmente, quando não é fácil para você escrever. A simplicidade na carta de amor não quer dizer falta de conhecimentos. Não se trata de uma redação de um concurso público, mas sim, demonstrar para alguém o quanto você ama essa pessoa.
  • Não vale escrever uma carta de amor com erros de português, então, antes de enviá-la, faça uma correção para ter certeza de que tudo está escrito como se deve.
  • A carta de amor para namorada não tem tamanho, número de linhas ou quantidade de palavras, deve ser guiada pela emoção e basta. Se será em uma folha, duas ou três, não importa, o valor está nas palavras e no gesto de colocá-las no papel. 

Dicas Para Escrever Carta De Amor Para Namorada

Um dos artifícios que você pode usar para escrever uma carta de amor para sua namorada é usar frases ou poemas famosos ou de um livro que você ou ela goste. Pode ser um ponto inicial para começar a redação ou pode ser uma referência, com citações entre as suas próprias palavras. É uma dica principalmente para quem não consegue encontrar as palavras certas para aquilo que quer expressar.

Porém, você não deve fazer toda a carta de amor com poemas ou citações. Assim, não parece que é sua e sim uma cópia de um livro. Outra coisa muito importante, jamais coloque um poema ou citação, que seja uma frase, como se fosse seu. Imagina que “mentira tem perna curta” e um belo dia a sua namorada encontrará essa mesma frase em um outro lugar com a devida assinatura de quem realmente a escreveu. Não é uma situação legal, não é mesmo?

Porém, as frases românticas de autores famosos podem ser sempre um ponto de partida para você começar a sua carta de amor para namorada. É a chave para quando se tem muito o que falar, mas falta inspiração. Depois é só deixar o coração falar por você e certamente sairão coisas muito bonitas. 

Simplicidade ao Escrever a Carta

Seria uma atitude mais feminina, mas qualquer homem também pode cair em tentação e usar canetas coloridas, por exemplo, ou ainda, letras e papéis diferentes. Essa não pode ser a ideia central de uma carta de amor. O que importa é o que está sendo escrito naquelas linhas e não se a cor da caneta é azul ou vermelho. Neste caso, o quanto mais simples, melhor, para que os seus sentimentos fiquem claro. É o que está escrito que deve chamar a atenção e não onde e como foi escrito.

A melhor carta de amor para namorada é aquela escrita com o coração, que sejam poucas palavras, mas que sejam sinceras. Sem rodeios e sem tentar “fazer bonito”. A carta por si só já fará com que ela fique encantada com a sua atitude.

Enviar uma carta de amor para sua namorada certamente fará com que ela fique surpresa e feliz. Para que o romantismo seja maior ainda, use papel e caneta para deixar claro o quanto você a ama. Envie pelo correio. Imagine a surpresa que ela terá nos dias de hoje ao encontrar uma carta em casa entregue pelo carteiro, no momento em que todo mundo recebe e-mails ou mensagens de texto.

Outra dica é que o envio da carta seja feito com algo como uma caixa de bombom, flores, um bichinho de pelúcia, que as mulheres sempre adoram ou qualquer coisa que a faça ainda mais feliz.

Você também pode entregar a carta de amor pessoalmente e assim poderá curtir a reação da sua namorada diante do seu gesto e das palavras que foram escritas no papel.


Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário