Como Evitar O Tédio?

O tédio realmente é algo que faz o corpo ficar estressado junto com a mente que se esforça, mas não consegue encontrar nada para fazer com o tempo. Conheça dez mandamentos para evitar o tédio.

1.    Atividade Física: Dicas Para Não Ter Tédio

Chegou a hora de se movimentar. Ao invés de ficar com o corpo jogado na cama durante o feriado a melhor coisa a se fazer está em fazer algum tipo de exercício físico. De forma principal quando os feriados acontecem no meio da semana e não dá para viajar em consequência dos afazeres do dia da semana, como ir para a escola, por exemplo.

Coloque os exercícios em dia e deixe o corpo em forma. Quem sabe existe a chance de encontrar alguma paquera no caminho. Sem contar que na verdade o corpo precisa da energia do sol que tem vitaminas indispensáveis para melhorar a aparência saudável, ao invés do branco e pálido que fica na pele das pessoas sedentárias.

Atividades Físicas

Atividades Físicas

Já pensou em fazer algum tipo de luta? Aprender a dançar ritmos musicais que sempre achou atraente? Quem sabe aprender a prática de esportes radicais? Enfim, as atividades físicas são inúmeras e podem ajudar de forma direta como forma de combate contra o tédio.

2.    Ir Para Casas de Amigos: Dicas Para Evitar Tédio

Imagine que tem uma amiga que não vê há longo tempo porque a mesma mora no outro lado da cidade. Quem não tem carro pode pensar que a ida e volta vai demorar ao usar transporte público. Porém, será que não vale a pena encarar o passeio ao levar em conta que ônibus e linhas do metrô estão vazios? O tempo que demora a chegar não precisa ter tédio, procure ouvir música, ler um livro ou quem sabe admirar pontos da cidade.

Apenas não se esqueça de avisar para a sua amiga que está prestes a chegar. Não corra o risco de fazer uma longa viagem e no final ficar com a cara na porta porque não tem ninguém em casa.

3.    Sozinho Em Casa: De Olho Na Internet

Rede mundial de computadores, popularmente conhecida como “internet”, sem dúvidas representa uma boa forma para quebrar o tédio em uma tarde de sábado com o céu nebuloso e repleto de tempestade. Você pode bater papo com amigos ou conhecer pessoas novas nas redes sociais ou chats que existem no mundo online, que surgem de forma diária como uma novidade.

Acompanhe notícias do seu time de futebol preferido, ou mesmo do assunto de interesse pessoal, profissional, entre outros. Compartilhe informações, assista vídeos, leia sobre artistas ou formas de artes que estão no topo da sua preferência. Apenas não se esqueça de que do lado de fora existe uma vida a seguir, ou seja, não fique com vício de forma neurótica ao ponto de apertar os botões no celular, de forma descontrolada, sem saber o que acontece ao redor na vida real. Tenha personalidade!

4.    Namorar: Dicas Para Quebrar Tédio

Fala sério? Será que no mundo existe algo melhor do que namorar? Com certeza é algo para fazer e por consequência quebrar qualquer tipo de rotina que pode existir na vida. Existem pessoas que apenas possuem um parceiro. Já outras vivem com milhares. Enfim, não importa desde que o ato não seja traição, ou seja, apenas quem não está em namoro sério pode cair na folia para escapar dos efeitos tediosos que provoca o estresse, uma das doenças mais perigosas do século.

5.    Lazer e Comédia: Dicas Para Exterminar Tédio

Dar risada é mesmo algo que faz bem para a saúde, desvia a mente de maus pensamentos que pode surgir por conta do tédio. Tenha um bom papo com amigos animados que sabem mesmo como curtira a vida numa boa. Não se esqueça de que a vida não é apenas trabalho, também existe muito de diversão nela. Agora, quem consegue se divertir trabalhando, de forma provável tem maiores chances de viver feliz em grande parte da sua existência.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

6.    Aqui É Trabalho: Dicas Para Boicotar Tédio

Não tem nada para fazer e não sente que a cabeça e corpo se encontram cansados? Então, faça algum tipo de investimento e gerencie o dinheiro ao arrecadar informações a respeito do setor para saber em quais locais ideais se faz a conquista da barganha. Caso não queira investir, procure outro trabalho para ganhar um dinheiro extra, como escrever um livro, ou mesmo a tocar algum instrumento para quem sabe compor as próprias músicas em busca do estrelato. O importante está em encontrar atividade para evitar estados tediosos da mente.

7.    Ir Ao Cinema: Dicas Para Destruir Tédio

Seja nesse o no século passado. Uma boa coisa mesmo para curar a tédio está no cinema com as suas diversas histórias que se relacionam ou não com a vida real. Busque novidades do sei gosto. Se não gosta de nada porque acha o cinema ruim nos dias atuais, então procure assistir filmes antigos via internet e rememora uma época do passado já vivido e aumente o sentimento de nostalgia.

8.    Não Frustrar: Dicas Para Matar Tédio

Às vezes existe aquela vontade de ir assistir o jogo de futebol do seu clube favorito, porém, quando você pensa em ir comprar os ingressos acaba ouvindo no rádio que os bilhetes de entrada estão esgotados. O que fazer? Cair no tédio e depressão? Ficar tranquilo por saber que na próxima vez vai se programar melhor? Sem dúvidas a segunda opção vem mais a calhar no que tange a não ficar estressado e evitar o tédio.

9.    Jogo Contra O Tédio

Reúna amigos a jogue um jogo de tabuleiro e escape por alguns instantes do bate-papo que acontece nas redes sociais. Você é gente e não máquina! Por isso, jogue junto e aproveite para conversar com o grupo para por o assunto em dia.

10. Caminhar Contra O Vento: Ecoturismo Contra Tédio

O Brasil é um lindo país tropical e traz diversos pontos para quem quer fazer ecoturismo dentro ou fora das principais capitais. Se estiver com tédio, procure fazer uma bela caminhada no parque da cidade, ouça os cantos dos pássaros e retire os fones do ouvido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário