Como Ter um Ótimo Relacionamento com Adolescentes

No mundo todo, os adolescentes têm a perspectiva inclinada para serem rebeldes com seus pais e familiares, para eles ser desrespeitoso e insatisfeito com os pais é perfeitamente normal, e até mesmo inevitável para alguns. Esta teoria é comprovadamente falsa, pois foi evidenciado não só pelos muitos milhões de adolescentes que crescem bem ajustados e não possuem este tipo de comportamento, e por muitos outros que consideram tais comportamentos inaceitáveis.

Namoro de Adolescentes

Namoro de Adolescentes

A Diferença Entre Outras Culturas

Em muitas culturas as pessoas crescem com sentimento de amor às famílias e as comunidades e nunca desrespeitam os seus pais. Eles estimam as pessoas que estão ao seu lado, e são incentivados a aprender a crescer em um ambiente de apoio, por isso têm muito respeito por suas famílias. Eles ajudam nas empresas familiares, no campo ou em casa, de bom grado, e as divergências são mais suscetíveis sobre as escolhas de futuro emprego do que as escolhas do tipo de cabelo, roupas ou amizade.

Isto parece bom demais para ser verdade? Não, pois é possível criamos nossos filhos desta maneira também. Alguns adolescentes são cercados por amigos ou por uma mídia que os encoraja a serem, assim, detestáveis em alguns momentos (mesmo a Disney faz parte disso – você já viu como Miley Cyrus ou Alex Russo falam com os mais velhos?).

Namoro Evangelico

Namoro Evangelico

O Comportamento

Primeiro de tudo, podemos ser claros sobre o que é, e o que não é um comportamento aceitável, uma distinção que atualmente parece estar perdida na maioria dos adolescentes. Podemos insistir no amor e no respeito em nossas casas, e demonstrar este sentimento em nossas interações com os outros e com os próprios adolescentes. Lembre-se que seus filhos estão assistindo e aprendendo com você, portanto você tem mais impacto do que imagina.  Podemos expor nossas crianças ao mundo ‘real’ o mais rápido possível, incluindo várias culturas, modos de vida e grupos etários. As crianças e adolescentes são muito influenciáveis ao que veem e escutam, e não se apegam ao que é a realidade, e sim apenas ao que está sendo mostrado. Isto também ajuda as crianças a pensarem sobre questões globais e como elas podem ajudar nosso mundo, pois é um grande passo contra as tendências que acabamos de abordar.

Relacionamento de Crianças

Relacionamento de Crianças

O mais importante de tudo é que devemos ter uma conduta bem amena, a fim de que o relacionamento entre os pais e o adolescente “problemático” seja o melhor possível. Convivendo em harmonia, possivelmente não haverá motivos mais fortes para que o indivíduo procure caminhos inadequados.

Com apenas estas poucas dicas, talvez possamos ajudar a criar uma geração de crianças que se preocupem com o mundo e com as pessoas, pois desta forma estaremos fazendo nossa parte para que o mundo se torne melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.