Tipos De Novelas Literárias

A novela é uma história fictícia contada em narrativa do tipo formulário, com comprimento do livro. Existem em todo o mundo e ficaram famosas desde que se tornou primeira possível imprimir e distribuir com a prensa de Gutemberg. Há exemplos em inúmeros idiomas e formas. Basta visitar qualquer biblioteca, livraria ou mesmo bancas para inúmeros exemplos de novelas literárias.

Tipos De Novelas Literárias

Tipos De Novelas Literárias

Características Gerais Dos Romances

Romances, de alguma forma, geram em torno de um tempo longo. Na verdade, desde o século V e VII, as pessoas têm escrito obras longa de ficção. Um exemplo muito cedo é Daśakumāracarita por Dandin, que foi escrito no século sete. Muitos destes trabalhos iniciais, no entanto, não têm todas as características de um romance como os traços do mesmo são conhecidos hoje. Por vezes considerados os precursores para a novela moderna.

Características Gerais Dos Romances

Características Gerais Dos Romances

Grandes Obras Literárias

A novela tem evoluído ao longo do tempo e agora existem diferentes gêneros de romance que abrangem características distintas. Há, por exemplo, alguns que são considerados grandes obras “clássicas”. Esses trabalhos se tornaram “clássicos” porque são considerados exemplos de modelo da nova forma: Bem escritos e resistem ao teste do tempo.

Histórias De Amor

Alguns tipos são considerados “literários” além do que os outros. Um gênero que muitas vezes é desprezado por especialistas em literatura está no romance devido à natureza por vezes descritiva de modo excessivo na linha de história. No entanto, apesar da possível estigma associado, romances são populares e de acordo com os dados estatístico representaram a maior parcela de tipos de livros vendidos nos EUA em 2010. Romances seguem forma clássica: Rapaz conhece garota, garoto perde menina, garoto recebe a mulher de volta. Contêm descrições floridas de amor e versões idealizadas de namoro e romance.

Categoria Clichê: A categoria relacionada aos romances desenvolveu também por vezes é conhecida como “clichê”. Estes livros não são clássicos em que podem ter diferença das descrições finais. Seguem a trilha de finais felizes e são idealizadas do amo.

Mistério: Outra subcategoria de romances de hoje. Esse gênero apresenta livros que estabelecem um mistério que tem de ser resolvido. Ao leitor podem ser dadas pistas para o mistério durante todo o curso do livro. O objetivo das obras está na construção de suspense.

Terror: Romances de terror consistem em outros gêneros de romance popular hoje em dia. Apresentam acontecimentos misteriosos e por vezes horríveis. Destinados a provocar medo no leitor!

Romance Categoria: Principal Tipo De Novela

O romance tipo categoria é curto, em geral não tem mais de 200 páginas, ou cerca de 60 mil palavras. Os livros são publicados em linhas delineadas, com certo número de livros publicados em cada linha de cada mês. Em muitos casos, os modelos são numerados dentro da linha. Esses têm ampla distribuição, por vezes em todo o mundo em única tiragem, permanecendo nas prateleiras de um livreiro até serem vendidos. Escritores da maior editora de categoria romance, Harlequin / Mills & Boon, podem encontrar romances traduzidos em 26 línguas e vendidos em faixa acima de cem mercados internacionais.

Para escrever um romance de sucesso o autor deve aparar a história até a sua essência. Parcelas e personagens secundários são eliminados ou relegados para a história de fundo. No entanto, linhas de categoria de romance têm identidade distinta, o que pode envolver configurações semelhantes, personagens, prazos, níveis de sensualidade ou tipos de conflito. Editoras em geral emitem orientações para cada linha ao especificar os elementos necessários. De acordo com o mercado atual e percebido às preferências dos leitores, editores começam novas linhas ou encerraram as existentes.

Romance Com Título Único

Romances não publicados como parte da categoria de um editor. Em geral tem entre 350 e 400 páginas, ou 100 mil – 110 mil palavras. Editoras podem liberar os romances ao longo de um curto espaço de tempo para a velocidade de vendas e motivos de publicidade, mas em média os autores escrevem 1,5 romances por ano e tem um a cada ano publicado. Permanece nas prateleiras das livrarias a critério dos donos de lojas.

Apesar do seu nome, nem sempre são romances independentes. Alguns autores preferem escrever vários livros interligados, variando em número de trilogias à série de longa duração a revisitar personagens ou mundos. Tais conjuntos de livros em geral têm títulos semelhantes e podem ser marcados como “número 1 na Série XXX”, mas ao mesmo tempo não são séries de romances.

Como a definição de um romance não limita os tipos de dispositivos de enredo, prazos ou locais que podem ser incluídos, o gênero cresceu para abranger uma grande variedade de material e gerou vários subgêneros que se relacionam com outros gêneros da literatura. Alguns livros são considerados como novo subgênero. Por exemplo, os romances de suspense românticos podem ser semelhantes aos mistérios, ficções de crime, suspense e romances paranormais a usar elementos populares na ficção científica e à fantasia de romances.

Romance Contemporâneo

Romance contemporâneo é definido após a Segunda Guerra Mundial, Heroínas em antes de 1970 em geral param de trabalhar quando se casam ou tem filhos, enquanto heroínas depois da data costumam ter e manter uma carreira. Contêm elementos que datam os livros. A maioria deles em geral se torna irrelevante para os leitores modernos. Aqueles que sobrevivem ao teste do tempo por vezes são reclassificados como romances clássicos. Mais da metade da ficção romântica publicado nos Estados Unidos em 2004 (1468 de 2.285 livros) eram romances contemporâneos.

Romance Histórico

Romance histórico é definido antes da II Guerra Mundial. Este subgênero inclui uma ampla variedade de outras categorias publicadas em formato de mercado de massa. As fortunas estão ligadas a certa medida às tendências mercadológicas. Livreiros e grandes comerciantes vendem menos livros de bolso do mercado de massa, preferindo brochuras comerciais ou capa dura, o que impede romances históricos vendidos em alguns clubes de preços e outros estabelecimentos de mercadorias.

Em 2001, 778 romances históricos foram publicadas, uma alta de 10 anos. Em 2004, o número anual caiu para 486, o que ainda era de 20% de todos os romances publicados. Kensington Books diz que recebem menos pedidos de romances históricos e os autores publicados passaram à contemporânea.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.