Séries Que Marcaram os Anos 80

Muita coisa boa aconteceu nos anos 80, muitas tendências daquela época entraram para a história. Moda, música, brinquedos, comportamento e programas de televisão ficaram para sempre na memória de quem viveu aqueles anos.

E por falar em televisão, programas infantis comandados por apresentasdora loiras e novelas fizeram um grande sucesso naquela época. No Brasil, muitas séries americanas se destacaram naquela época, com milhares de telespectadores. Veja a seguir as 10 séries que marcaram os anos 80!

Séries Que Marcaram os Anos 80

Séries Que Marcaram os Anos 80

1- Punky – A Levada da Breca

A série americana Punky foi exibida pelo canal SBT no Brasil. Punky – A levada da breca ficou no ar durante os anos de 1984 a 1988, sendo exibida 4 temporadas.

A menina Punky ganhou vários fãs no Brasil. As histórias contavam as aventuras da Punky, uma menina boazinha, que aprontava muita confusão ao lado dos seus fiéis amigos.

Além de fazer sucesso no Brasil, Punky também fez muito sucesso no seu país de origem, e graças a isso ganhou uma versão em desenho animado, que também chegou a ser exibido no Brasil.

2- Alf, o ETeimoso

Quase na mesma época que Punky fazia sucesso no SBT, a grande atração das tardes da Rede Globo, era a série Alf, o Eteimoso. O simpático extraterrestre, bem atrapalhado que caiu na Terra e ganhou abrigo junto a uma família dos Estados Unidos. A série foi exibida pela Rede Globo no período de 1986 a 1990.

Foram quatro anos e quatro temporadas, que atraiu fãs de várias idades, graças ao jeito desajeitado do ET protagonista, suas piadas e as situações vividas por ele ao lado da família que o acolheu. Outro parte engraçada da série era quando os humanos precisavam esconder Alf das visitas, dentro da própria casa.

3- A Gata e o Rato

A série voltada mais para o público adulto pode ser considerada um grande clássic dos anos 80. Fez sucesso nos Estados Unidos e no Brasil e foi a vitrine para o ator Bruce Willis, que depois veio a se torna um grande astro do cinema.

Mas, Bruce Willis não era a única estrela da série “A Gata e o Rato”, ele dividia os méritos com a atriz Cybill Shepard. A atriz não teve o mesmo sucesso de Bruce nas telonas, mas a dupla era imbatível na televisão.

O seriado foi exibido pela Rede Globo de Televisão

4- MacGyver

A série que foi exibida pela Rede Globo entre os anos de 1985 e 1992 fez um grande suceso na televisão brasileira. O seriado tinha muita ação e fez tanto sucesso nos Estados Unidos e por aqui, que foram filmadas 7 temporadas, todas exibidas no Brasil.

A série tinha o personagem principal, MacGyver, que era um agente secreto que tinha um desafio a cada episódio. Ele dividia as atuações enfrentando vilões com objetos do dia a dia, em outros casos, desarmando bombas, sempre com sagacidade e força.

MacGyver se tornou um grande ídolo, principalmente dos jovens, além de cair no gosto do público feminino.

5- Miami Vice

Outra série com muita ação que fez um grande sucesso nos 80 foi Miami Vice, que tinha como principal foco era o trabalho policial. Foi outro scuesso exibido pela Rede Globo. Os protagonistas da série eram dois policiais, que não só faziam sucesso pela ação, mas ditaram muita moda na época, com roupas e até mesmo o corte de cabelo das personagens.

A série foi exibida entre os anos de 1984 e 1990.

Curiosidade: a série que fez tanto sucesso nos anos 80, serviu como inspiração para um filme de ação com o ator Colin Farrell. Porém, o filme não fez tanto sucesso como a série.

6- Super Vicky

Mais uma série que fez sucesso na Rede Globo nos anos 80 foi Super Vicky, que foi ao ar entre os anos de 1985 e 1989. O sucesso da série foi tão grande que depois do sucesso na Rede Globo nos anos 80, ela foi reprisada pela Record nos anos 90.

O sucesso sempre foi da protagonista, a menina robô de 10 anos que vivia situações engraçadas morando com uma família dos Estados Unidos.

7- Esquadrão Classe A

Esse seriado também é considerado um clássico dos anos 80. A estreia, também na Rede Globo, aconteceu em 1983. Ao todo foram 5 temporadas da série que teve uma grande audiência no Brasil.

Recentemente, quem não conhecia o Esquadrão Classe A, os jovens, teve a oportunidade de saber da sua existência, pois foi produzido um filme.

A versão Esquadrão Classe A do cinema teve como protagonistas Liam Neeson e Bradley Cooper.

8- Magnum

Foi um outro grande sucesso dos anos 80, podemos dizer um clássico. O protagonista era um detetive que fazia a linha galã e serviu também para tornar o ator Tom Selleck conhecido mundialmente.

O bigode da personagem era um atrativo a mais para as mulheres fãs do seriado, que adoravam o estilo da personagem e o seu visual.

O astro fez tanto sucesso nos anos 80 como Magnum que depois do trabalho recebeu vários convites para outros trabalhos no cinema. Chegou a ser convidado para trabalhar no filme Indiana Jones, interpretando o papel principal. Porém, como na época ele ainda estava interpretando Magnum no seriado, ele preferiu abrir mão do papel no filme. Foi então, que Harrison Ford foi convidado e fez um grande sucesso como Indiana Jones.

9- Anos Incríveis

Outra série que entrou para história da televisão como uma das que mais marcaram os anos 80, Anos Incríveis foi exibida pela Rede Globo. O seriado produzido nos Estados Unidos foi ao ar pela primeira vez no final dos anos 80.

Apesar de fazer sucesso nos anos 80, os Anos Incríveis que fazia referência o nome da série era os anos 60, onde eram ambientados os episódios. Tudo se passava retratando as memórias da personagem principal, o jovem Kevin Arnold.

A série durou seis temporadas e os episódios foram exibidos entre os anos de 1988 e 1993.

Muitas séries fizeram sucesso nos anos 80, essas são aquelas que se destacaram mais e duraram por mais tempo. Foi uma época em que a Rede Globo tinha sempre na sua grade um seriado produzido pelos Estados Unidos.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário