Record e SBT

A Record e SBT nos últimos meses estão protagonizando uma guerra acirrada por audiência, artistas e apresentadores, naquilo que está sendo chamado no meio televisivo de dança das cadeiras milionária, entre as duas emissoras de TV que disputam o segundo lugar na audiência da “economia brasileira” televisiva. Segundo parece o pivô de toda esta briga foi o primeiro convite que a Record fez ao apresentador do programa de TV “Domingo Legal”, Gugu Liberato, considerado um dos principais nomes do SBT. Com este convite a emissora do Silvio Santos respondeu a altura e levou alguns nomes famosos, como a apresentadora Eliana, Roberto Justus, Tiago Santiago e Paulo Franco, com rescisões de contrato milionárias, mostrando que está disposto a investir nesta guerra, que muda a cara da programação da televisão brasileira. È interessante relembrar que esta briga tem antecedentes. Na década de 90 Silvio Santos convidou o apresentador Ratinho, grande sucesso da época, para trabalhar duro na SBT, enquanto ainda estava em vigor seu contrato com a Record.

Record e SBT

Record e SBT

O Bispo Edir Macedo teria ficado revoltado e ameaçava retaliar a SBT, quando Silvio Santos numa atitude inesperada foi até um culto na Igreja Universal conversar com o Bispo e acertar o pagamento da multa de cerca de R$ 15 milhões. Na oportunidade os dois empresários teriam feito um pacto de paz, em que se comprometiam a respeitar os contratos em vigor da emissora concorrente. Ao que tudo indica com o convite ao Gugu a trégua foi quebrada e a partir daí vale tudo pela fama e garantir a audiência. A Record que tem ocupado o segundo lugar na audiência, especialmente com o grande sucesso que vem fazendo o programa de reality show “A Fazenda” perdeu para a SBT primeiro a apresentadora Eliana, uma celebridade que lhe garantia bons pontos de audiência, que superava muitas vezes o programa do Silvio Santos, seu atual chefe.

IBOPE

IBOPE

Junto com ela foi Justus que trabalhava no reality show “Aprendiz”. Logo após confirmada essas duas negociações a Record intensificou seu assédio ao apresentador Gugu Liberato e concordando com 90% das exigências do apresentador levou seu passe. O apresentador que estava com o contrato ainda em vigor com o SBT se mostrou decepcionado com a atitude de Silvio Santos que não lhe apresentou nenhuma contra-proposta para que ficasse na casa em que começou sua carreira artística e mantivesse seu programa de TV. Sem perder tempo, no contra ataque o SBT convidou o novelista Tiago Santiago, responsável pelos maiores sucessos nas novelas da SBT e que trabalhou mais de 20 anos na TV Globo e por último levou também o diretor da Record Paulo Franco.

Audiência

Audiência

Essa dança das cadeiras milionária muda muito a estrutura da programação da televisão brasileira, especialmente aos domingos, que devem ser sentidas especialmente a partir do ano que vem, pois a SBT já declarou que pretende investir nas novelas e há especulações que o próprio Silvio Santos vá deixar de apresentar o seu programa a partir de 2010, em contrapartida a Record promete investir mais na receita que vem dando certo: os reality shows e já prepara a segunda edição da Fazenda. Cenas dos próximos capítulos – Uma outra grande especulação que anda circulando por lá e que promete esquentar ainda mais este ano televizivo, diz respeito ao nome que deverá substituir o mito Silvio Santos nos domingos da SBT. Celso Portioli está fazendo sucesso no lugar do Gugu, e há quem diga que caberá a Justus, que tem até uma certa parecença física com Silvio, a difícil tarefa. Será?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.