Receitas da Culinária Região Norte

Em se falando em receitas da culinária Região Norte, a base não poderia ser outra senão o peixe. Mas, uma das suas maiores especialidades é o pato no tucupi, presente com certeza, em todos os grandes restaurantes como a grande marca entre as receitas da região. Este especialíssimo prato se utiliza de um dos animais domésticos mais conhecidos, o pato, objeto, com certeza, de receitas deliciosas em todo o Brasil, mas o pato no tucupi supera qualquer uma, apesar de que gosto não se discute. Haverá alguém que não goste? As receitas da culinária da Região Norte são apreciadíssimas.

Doce da Região Norte

Doce da Região Norte

Quem não gosta de um pudim de tambaqui, oferecido na maioria dos restaurantes de Manaus ou em grandes cidades da região? As receitas da culinária Região Norte devem, portanto ajudar a direcionar suas férias, aliando a gastronomia aos seus objetivos de lazer, descanso e diversão e você não vai se arrepender, pois vai ficar por dentro das receitas mais exóticas da culinária que se utiliza do peixe em seus pratos principais e que são buscados na maior Bacia Hidrográfica do mundo, a Bacia Amazônica, comandada pelo rio Amazonas, que produz uma das maiores variedades de peixes de água profunda do planeta.

Receita da Culinária da Região Norte

Receita da Culinária da Região Norte

Para quem vai a Região Norte, curtir a natureza ou uma das festas da cultura religiosas mais tradicionais e que atrai milhares de turistas, a festa do boi bumba, como vai ter a oportunidade de conhecer as variadíssimas receitas da culinária Região Norte entre elas, eu aconselho aqueles que gostam de pratos exóticos, a buchada de bode, que é nada mais, nada menos do que o bucho do próprio bode, recheado com os miúdos adicionados do sangue e uma variedade de temperos e muita pimenta. Dizem ser uma delícia produzida por essa espetacular culinária que sabe como vencer a crise criando e inovando no mercado de alimentos e serviços de hotelaria de primeira qualidade.

Culinária de Hotéis

Culinária de Hotéis

Afirmar que o Norte do Brasil é uma Região privilegiada fica difícil, pois as demais regiões brasileiras têm suas qualidades como potenciais turísticos, muito interessantes e dignos de serem divulgados, porém no Norte do país, a natureza está tão presente e oferece uma diversidade de atrações, como trilhas na floresta, a pesca nos rios da Bacia Amazônica, a oportunidade impar de conseguir fotos de filhotes de animais; a própria variedade de receitas da culinária Região Norte, além da oportunidade de comprar no mercado livre de Manaus. Como o peixe é a matéria prima básica da culinária nortista, eu não poderia deixar de registrar uma das receitas mais simples, que é a de um pacu enfumaçado, apenas temperado com sal e levado à fumaça produzida por folhas secas de palmeira onde permanece pelo período de cinco horas para ser consumido. É outra delicia de receitas da culinária Região Norte.


Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário