Animais Domésticos

Os bichos de estimação, que também são conhecidos como animais domesticos, ganharam popularidade entre as pessoas, sendo que hoje é muito difícil encontrar alguma casa que não tenha um lindo cachorro ou outros animais de Estimação. Mas atenção, para se ter um bicho de estimação é preciso muita responsabilidade do dono, na medida em que muitas são as tarefas para cuidar de seu animalzinho, que é alimentar, limpar, tratar com um veterinário quando preciso, dar banho e manter o seu ambiente sempre limpo e organizado, pois os animais são seres vivos que necessitam da mínima condição de sobrevivência que os seres humanos necessitam. Além destes detalhes, um animal de estimação precisa receber carinho, atenção e de espaço para as suas atividades e necessidades, além de cuidar de sua beleza também.

Animais Domésticos

Animais Domésticos

Outro fator importante fica por conta das atividades físicas de alguns Animais, na medida em que existem determinadas Raças Cachorros que necessitam de bastante exercício no seu dia a dia, pois possuem uma certa facilidade para atingirem a obesidade, o que prejudicaria muito a Saúde de seu cão, se ele não seguir um cardápio saudável. Saiba que todos estes cuidados com os animais domésticos são de extrema importância, pois assim como nós seres humanos, eles são passiveis de emoções e sentimentos. Tanto é verdade, que um dos mais comuns animais de estimação, o cachorro, é denominado como o melhor amigo do homem, pois, além de ter sentimentos e necessitar de carinho e atenção, o cão sabe quando o seu dono necessita de uma companhia, e assim como as pessoas amigas, eles estão prontos para nos dar carinho e atenção.

Imagens de Animais Domésticos

Imagens de Animais Domésticos

Mas, infelizmente, a má notícia fica por conta das pessoas que não possuem o mínimo de cuidado com esses animais domesticos, sendo que os maltratam e até mesmo os descartam como Lixo nas ruas por não gostar mais do bicho. Isto ocorre geralmente quando o animal adoece ou atinge uma idade mais avançada, ficando co sua saúde debilitada. Portanto, quando se cogita a hipótese de adquirir um animal, devemos levar em consideração todas as informações sobre ele, como por exemplo, se ele for um Cachorro Grande, então necessitará de grandes espaços, se possuir muito pêlos, então deverá ser escovado com maior freqüência, e por aí segue a lista de Cuidado de Beleza e de saúde para com os animais de estimação.

Anatomia Animais Domésticos

Anatomia Animais Domésticos

Deve-se também levar em conta o espaço do ambiente que será disponibilizado para um bicho de estimação, pois, dependendo de seu tamanho, determinados lugares não serão indicados para a sua habitação, como por exemplo, em se tratando de Apartamento, então será indicado apenas Cachorro Pequeno Porte. Agora sim, se você está ligado nas dicas de cuidados para se ter um lindo bichinho de estimação, adote um Cachorro e faça do seu lar feliz com a presença encantadora desses animais domesticos. Veja fotos engraçadas de cachorros, que fazem a felicidade de muitos lares.

30 comentários

  1. adoreii..
    vôh por nu meu trabalho sobre ecologia!!

  2. Mariane,

    Obrigado pela visita e pela confiança!

    Att

  3. me ajudou vou por no blog

  4. Rachel,

    Se puder fazer um link para a gente, ficaríamos muito gratos…

    Att

  5. os animais são fofos de mas!

  6. nossa sao as coisas mais lindas que eu ja vi ate agora fiquei ate com inveja.kkkkkkkkkkkkk bjs tchau

  7. nao tem nada

    shuashuashuashuak!

  8. Noossaa voou poodaa noo meeuu traabaalhoo
    os animais sao da fofinho

  9. que fofosm esses animaizinhos … lindinhos

  10. Deveriam existir penas severas para quem os abandona.

  11. adorei as fotos muito lindoooooooooo esses cachorinhos kkkkkkkk
    sao dimais

  12. otimo pos pretendo fazer faculdade pra se formar en veterinaria essa seria uma aria espetacular

  13. nooooooossa eu amei mas são tão lindos!!!!!!!!!!!!!!!!
    são as coisas mais fofas que eu já vi!!!!!uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>