Charlie Chaplin

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” (Charles Chaplin). Charles Spencer Chaplin Junior, popularmente conhecido como Charlie Chaplin foi um homem muito inteligente, criativo, sensível com personalidade forte e princípios que nortearam sua vida, e a frase acima reflete com que espírito ele encarava sua vida. Ator de sucesso, diretor, músico e roteirista, foi como ator do cinema mudo que Charlie Chaplin emocionou platéias do mundo inteiro fazendo com que o público chegasse do riso as lagrimas com muita habilidade e talento. Chaplin era também reconhecido por sua Cultura Religiosa e capacidade de inventar assim como pelo domínio absoluto que possuía em todas as fases da confecção de seus filmes, sendo considerado um gênio da sua época.

Charlie Chaplin

Charlie Chaplin

Charlie Chaplin nasceu em Londres, em 16 de abril de 1889 e morreu em 25 de dezembro de 1977, aos 81 anos de idade. Aclamado pela critica e pelo publico recebeu muitos prêmios e Oscar’s pelos seus Bons Filmes. É notório o fato de que a academia de cinema lhe conferiu um premio especial no ano da primeira edição do Oscar, o qual ele usava para prender a porta para que não batesse. A divulgação desse fato fez com que por muito tempo seus filmes não fossem indicados para o premio máximo do cinema internacional e revela um pouco da sua personalidade.

Foto

Foto

Charlie Chaplin foi o cineastra mais homenageado em todos os tempos, tendo sido inclusive condecorado pelo governo de vários países, reconhecendo sua imensurável contribuição para A Evolução do Cinema no mundo. Algumas das mais imponentes condecorações foram a de Cavaleiro do Império Britânico, Légios d ‘Honneur do governo francês, Doutor Honoris Causa concedido pela universidade de Oxford e um Oscar especialmente criado para ele pelo conjunto de sua obra, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA em 1972. Carlie Chaplin compôs vários personagens de sucesso mas foi como Carlitos que ele se consagrou. A imagem de Carlitos ainda hoje faz sucesso, e é reconhecida. Com esse personagem Carlie Chaplin representou  um andarilho muito pobre ao mesmo tempo que tem um comportamento muito refinado e a fidalguia de um cavaleiro.

Tempos Modernos

Tempos Modernos

Vestindo um fraque preto maior que o seu tamanho, uma cartola ou um chapéu coco e uma bengala a sua imagem foi imortalizada. Um personagem aparentemente singelo mas com uma expressão que comoveu e continua comovendo milhões de pessoas em todo o mundo, sendo uma das maiores expressões da sua capacidade criativa, sendo um ícone da industria do cinema, a sétima arte. Chaplin teve uma vida pessoal bastante movimentada, um admirador costumaz da beleza feminina, casou-se quatro vezes, sempre com Mulher Bonita e bem mais novas, com as quais teve ao todo dez filhos. Sua ultima esposa tinha 18 anos e ele 57, tiveram um Casamento Bem Sucedido e viveram juntos até sua morte. Charlie Chaplin ganhou muito dinheiro com sua arte, foi um homem dinamico e atuante na sociedade e na politica de sua época, no cinema fez muitas comédias mas sem perder seu humor, também criticou duramente o nazismo e outros sistemas politicos, sua vida pessoal foi tão intensa quanto sua vida profissional deixando ao mundo um grande legado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário