Descobertas da Ciência

Pesquisas que revelam curiosidades
Nesta leva de pesquisas científicas existem descobertas para todos os gostos e públicos. Os estudantes ganharão um argumento para ficar mais tempo de pé passeando pela sala, as mulheres e homens preocupados com a beleza (e um pouquinho tagarelas) encontrarão desculpa para ficar o dia pendurados no telefone, as pessoas que apreciam bebida terão motivo para beber e os amantes das artes e cultura em geral terão mais uma vantagem além do prazer de contemplar uma obra de arte.
É, de vez em quando a ciência realmente acha a solução de algumas coisas que não eram nem tão problema assim… Mas no fim sempre são descobertas importantes, pois abrem caminho para outros estudos.

Veja Então as Descobertas:

– Passear faz Bem para os Alunos

Provavelmente nessa os professores não vão acreditar. Acontece que pesquisadores da Universidade de Virginia, pesquisando só Deus sabe o que, descobriram que as crianças (mas só vale se forem do sexo masculino!) aprendem mais e melhor quando estão se movimentando durante a aula.
A mania que desespera educadores de todo o mundo e de todas as épocas foi explicado, então.
Piadas a parte o objetivo da pesquisa era sério: mapear as diferenças entre os sexos na sala de aula, para descobrir a forma de ensino mais eficiente para cada sexo. O estudo mostrou que as diferenças são inúmeras.
Entre as diferenças apontadas existem coisas já conhecidas, como a capacidade espacial dos meninos e a facilidade verbal das meninas.

Alunos

– Programa Anti-Acne

Um dermatologista desenvolveu um método no mínimo bizarro para acabar com a acne de suas pacientes: através de um programinha que fica exibindo alternadamente telas azuis e vermelhas na tela de um IPhone.
O método ainda não possui comprovação cientifica, mas segundo o dermatologista Greg Pearson a tela azul seria bactericida e a vermelha antiinflamatória.
De acordo com o inventor o produto ainda pode garantir a cicatrização da pele e a produção de colágeno.

Dermatologista

-Como Escolher a Bebida

E os americanos atacam novamente! Dessa vez com pesquisadores da faculdade Brown University.
A descoberta da equipe foi de que alguns tipos de bebida, como vinho, cerveja e uísque possuem toxinas que podem aumentar a ressaca no dia seguinte.
De acordo com a pesquisa seria possível identificar o grau de ressaca no dia seguinte através da cor da bebida – as mais escuras possuem mais toxinas.

Ressaca

– A Arte e a Felicidade

Pesquisadores noruegueses descobriram que pessoas que apreciam artes e cultura em geral possuem uma saúde mental mais equilibrada.
Os pesquisadores, da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega observaram também que entre os homens os efeitos são ainda maiores: homens ligados à arte tem menos depressão.
O estudo envolveu 50 mil pessoas.
Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ciência

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.