Ciências Da Natureza e Suas Tecnologias

Muitas são as matérias que fazem parte da grade curricular do ensino médio, algumas são mais fáceis e outras, muitas vezes dão muito trabalho aos estudantes.
Ciências da natureza e suas tecnologias, é uma das disciplinas que sempre cai no ENEM, e compreende três matérias que são: física, química e biologia.

Enem

Física é a ciência que explica a natureza, e estuda seus fenômenos, as suas partes são: mecânica, termologia, acústica, óptica, eletricidade, física moderna e física nuclear.
Química é a ciência que estuda as pesquisas de laboratório, a produção industrial, e está presente no nosso cotidiano, das mais diferentes formas. O principal objetivo da química é o estudo da matéria, como ocorrem suas transformações e a energia que possibilita que esses fenômenos ocorram.
Biologia é a matéria que estuda a vida em todos os tópicos, como: seu surgimento, sua constituição, sua composição e a história de sua evolução, além de estudar a relação da vida com outros organismos da natureza, seus aspectos de comportamento e o ambiente.
Concluímos que as ciências da natureza e suas tecnologias é a matéria que reúne três disciplinas que são as principais responsáveis pela a evolução do mundo.