Dicas Para Ser Uma Dama

Atualmente a grande prioridade das pessoas é ganhar tempo, e, por isso, acabam deixando de lado certas delicadezas e gentilezas que jamais poderiam ser esquecidas. Com isso, pouco a pouco as mulheres e homens estão se tornando seres da época das cavernas, sem o menor senso de educação. Isso torna a convivência desagradável e pouco confiável, especialmente no caso de mulheres, que querem se portar como damas, mas não encontram espaço para tal.

Então, para ajudar muitas mulheres e garotas por aí, que sentem a necessidade de ter um comportamento mais elegante, se colocando como verdadeiras damas, vamos deixar algumas dicas importantes e especiais:

Dicas Para Ser Uma Dama

1- Durante uma conversa, não se esqueça de fazer as apresentações: Numa roda de amigos, caso esteja conversando com uma pessoa e outra chegar, faça a apresentação da pessoa que estava conversando àquela que acabou de se aproximar. No ramo de negócios, a sequencia na qual são feitas as apresentações está ligada ao grau de “importância” das pessoas, isso quer dizer que, vai demonstrar o nível de chefia dentro da empresa. No exemplo citado, a primeira pessoa a ser apresentada seria a importância maior, seguida das demais, de acordo com o nível de relevância. É importante salientar que a figura de maior importância é o cliente, não importando sua qualificação.

Acrescente um elegante detalhe sobre a pessoa que está sendo apresentada, sempre que for possível, ao invés de somente mencionar seu nome, junte o título, ou ainda como a conheceu.

2- Regras Básicas de Convivência Educada e Pacífica: Apesar de parecer, as palavrinhas mágicas nunca caem de moda: Obrigado e por favor. Ainda que isso pareça um clichê ou frescura da etiqueta, deixar de lado tais comportamento, ainda que seja sem querer, não passará sem ser notado e ainda soará como uma tremenda falta de educação e respeito. Sempre agradeça quando receber um favor, não é relevante se o mesmo foi pequeno ou grande. Isso mostrará a quem fez o favor que você dá valor ao ato.

Sempre renda agradecimento ao dono da recepção ou de alguma festa especial feita em sua residência. Pense até mesmo na possibilidade de mandar uma mensagem em agradecimento, mandar um email ou ligar no dia seguinte.

Jamais se esqueça de agradecer às pessoas pelos mimos que recebes. Se não quiser fazê-lo pessoalmente, mande uma mensagem, mande flores, mas agradeça.

Não exagere também ao dizer obrigado e por favor, usar essas palavras em excesso tira o merecimento delas e acaba te deixando numa posição de fraqueza. Exemplificando, se você chegou a um restaurante e o garçom lhe puxou a cadeira, lhe deu um copo d’água e lhe estendeu o cardápio, agradeça somente uma vez pelos serviços prestados e não a cada um deles.

3- A Importância do Não: Aprenda também a dizer não e entenda quando dizê-lo. Ter educação não é mostrar-se passiva e assim proporcionar brechas para as demais pessoas tirem proveito de você. É fundamental aprender a dizer não de maneira educada.

Se alguém lhe oferecer cigarros ou álcool e não tiver interesse, então, gentilmente agradeça a oferta e recuse. Fazer algo contra a sua vontade passará a impressão errada quanto você, deixando com ar de pessoa facilmente manipulável.

Do mesma maneira, se uma pessoa tentar lhe passar uma cantada ou com isso se mostrar agressiva, seja firme e peça que a pessoa se afaste. Caso seja necessário, chame a atenção dos demais ao redor ou ligue 190.

4- Mantenha-se Sempre em Processo de Aprendizado: A educação nunca será demais, e isso inclui cultura. Uma mulher educada é eloquente e assim tem condições de prosseguir numa conversa. Essas qualificações incluem muita leitura e conhecimento dos fatos novos que estão ocorrendo pelo mundo a fora. Isso não quer dizer que se tenha de passar por uma educação formal, entretanto, quanto maior o nível de escolaridade, maior será sua capacidade de assimilar as informações que estão ao seu redor.

Caso esteja matriculado numa, busque formas alternativas de educação e cultura. Procure livros diferentes, tanto de nãoficção quanto de ficção, assista a debates, programas de notícias e esteja sempre muito bem informado.

Em razão da internet, todos temos acesso fácil a qualquer tipo de informação, basta que se tenha interesse e que se saiba buscar os melhores sites.

Várias universidades admitem que as pessoas tenham acesso às palestras e seminários sem que haja a necessidade de estar matriculado ou que se receba créditos acadêmicos com isso.

5- Boa Postura é Fundamental: Não adianta falar e falar sobre o assunto, a postura é 90% de sua apresentação e chama muito a atenção sim. Sentar-se e ficar de pé de forma ereta são características de uma dama. Além disso, ter uma postura adequada ainda lhe proporciona uma melhor saúde e previne futuras dores, inclusive fortalece os músculos existentes no abdômen. Para se habituar a essa condição é preciso muito treino, especialmente quando se está acostumado a ter uma postura torta.

6- Respeite as Pessoas: Para ser uma verdadeira dama não é apenas se comportar ou parecer com uma, envolve ainda ser uma pessoa boa de verdade e isso sair de dentro de si. Sempre que estiver conversando com alguém, dê atenção somente a ela, não fique mexendo no celular ou demonstrando que não está interessado no assunto.

7- Não fale por cima da conversa dos outros e nem interrompa um diálogo: Não há coisa mais irritante ou deselegante que uma pessoa impaciente, que fica o tempo todo tentando interromper uma conversa ou fique falando enquanto outra está conversando.

8- Esteja Sempre Pronto a Ajudar: Não hesite em ajudar a quem precisa, isso vale para uma pessoa que está cheia de pacotes, um idoso que precisa de ajuda para atravessar a rua. Um ato generoso e voluntário fará um bem imenso a você, enquanto pessoa.

9- Encante: Ser encantadora demonstra que você é uma dama, e os olhares estarão voltados para você. Uma pessoa que encanta é aquela que procura estar de bem com a vida, que dá e retribui sorrisos, que se encanta com as coisas bobas da vida e que paquera, mas de forma elegante e não se joga no colo do outro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mulheres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário