A importância da ginecologia

Ginecologia é o ramo da ciência médica que lida especialmente com a reprodução e os órgãos reprodutivos das mulheres. Um médico que pratica a ginecologia é chamado um ginecologista e pode ser um homem ou uma mulher.Algumas mulheres fazem seu ginecologista seu médico primário médica, enquanto outros podem ter um clínico geral ou de família e ver um ginecologista apenas para os cuidados relacionados com questões reprodutivas e preocupações.Independentemente de um ginecologista ser um médico primário ou especialidade, recomenda-se que as mulheres tenham o seu primeiro exame ginecológico cerca de 2 anos após o início da menstruação (também chamado de fluxo menstrual).

Exame ginecológico Junto com o estabelecimento de um registro de informações importantes, um levantamento da história dá às mulheres a oportunidade de se tornar mais confortável com seu médico antes da parte física do exame começar.Nos primeiros exames, a enfermeira ou o médico faz um exame físico de rotina. Geralmente consiste em medir a altura e o peso, obter a pressão arterial, ouvir o coração e os pulmões, examinando a glândula tireóide, mamas e abdômen, e possivelmente, colher amostras de sangue de rotina e exames laboratoriais de urina, incluindo o rastreio de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs ).

O exame pélvico é realizado com a mulher na mesa de exame com as pernas para os lados da mesa e os pés apoiados nos estribos metálicos, de modo que seus joelhos estejam dobrados na mesa. O médico começa o exame pélvico, olhando para a vulva e a área circundante à entrada da vagina, procurando qualquer vermelhidão, inchaço, irritação ou dor.Exame de Ginecologia Mulheres que querem ser capazes de observar o que o médico está a fazer, pode solicitar que um espelho seja colocados para que a paciente possa ver seus genitais de forma mais clara.Este exame é uma excelente oportunidade para as mulheres fazerem perguntas para o ginecologista e este de ensinar sobre seus órgãos reprodutivos e como funcionam.Em seguida, o médico irá colocar finas luvas de plástico e realizar um exame interno para sentir o tamanho, forma, localização e consistência do útero, verificando também a dor ou sensibilidade.

Ambos os lados do abdômen são sentidos para localizar as trompas e para verificar se há massas ou áreas sensíveis.Em seguida, o médico introduz um espéculo (um dispositivo de plástico suavemente inserido na vagina que pode ser ajustado para alargar a abertura para exame), para permitir a um exame mais detalhado das paredes da vagina e do colo do útero, onde qualquer vermelhidão, irritação ou anormalidades podem ser observadas. O médico também pode realizar um exame Papanicolau de rotina neste momento. Este é o procedimento comum  de um ginecologista, que é de grande importância para a saúde da mulher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mulheres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.