Look Masculino

O universo da moda está cada vez mais abrindo espaço para os homens, mas nem sempre este espaço vem atender as reais necessidades deste público que, atualmente, se preocupa bem mais com as questões ligadas a estética e beleza. Há poucos anos atrás homens que cuidavam muito do visual imediatamente eram associados com a imagem de homossexuais, mas apesar desta realidade ter mudado bastante ainda há muito preconceito neste segmento da moda. Ao buscar por noticias sobre moda encontramos em primeiro lugar a moda feminina, depois a moda jovem seguida de moda infantil, moda anos 60, 70, 80, etc., e por último vem a moda masculina; isso sem falar que sorte grande é pouco se você encontra dicas que ultrapassem o clássico terno, jeans, etc.

Look Masculino

Look Masculino

O homem moderno deseja um look masculino que seja pensado para ele de forma inteligente e versátil, não apenas com as dicas básicas com as 10 maneira de não errar. Talvez este look masculino mais tradicional seja um reflexo dos papéis atribuídos a figura do homem ao longo dos anos, ou seja, o provedor, pai de família, o profissional competente, o homem de negócios, enfim, em qualquer uma das situações ele é visto como um herói sob diversos aspectos. Mas o que dizer de roupas masculinas voltadas para o homem despojado, aquele que não tem medo de expor seus sentimentos, que não se esconde atrás desta figura de força e onipotência?

Casual

Casual

Ao mesmo tempo em que vivemos em uma sociedade moderna, aonde as mulheres independentes vem ganhando cada vez mais espaço precisou perceber que ao homem também vem sendo vinculados novos papéis, portanto seria interessante que o universo da moda visse os homens através de uma nova ótica, oferecendo a eles um look masculino que seja coerente com esta nova realidade. Esta idéia de heroísmo é uma marca pessoal montada através do tempo, e que não é fácil de ser remontada, mas também não é impossível, afinal aquela antiga imagem atribuída às mulheres, de menina sapeca, indefesa e inocente está totalmente reformulada, e isso não fez com que a mulher perdesse a sua feminilidade.

Social

Social

Da mesma forma deve acontecer com os homens, ao incorporar um look masculino mais voltado à diversidade e a sensibilidade dos homens não significa que eles vão perder a imagem de provedores, másculos, heróis, protetores da família e da sociedade de uma forma geral. Já é tempo de caírem os preconceitos de toda ordem, as diferenças existem e devem ser respeitadas em toda a sua amplitude, afinal o que faz as coisas serem mais belas é a sua diversidade. Não podemos nem devemos discriminar a moda masculina porque ela nos parece estar fugindo aos padrões de masculinidade, do tipo que cultua os ternos, variando-os com as gravatas coloridas ou com o uso de tênis, devemos sim encarar isto como uma forma de aceitação em relação aos direitos iguais que tanto defendemos em muitos discursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>