Mulheres Independentes

Desde há muito tempo, os movimentos feministas no mundo inteiro, vem alcançando destaque na mídia internacional visando à igualdade de direitos da mulher que se julga em desigualdade com relação aos homens, tanto no trabalho, pois mulheres ganham menos que os homens, como na sociedade em que vivem se dizendo discriminadas pelo machismo predominante ainda na atualidade. O tema mulheres independentes na luta para resolver questões envolvendo a vida a dois unidos por um casamento bem sucedido, é sem dúvida, uma questão muito pessoal.

Mulheres Independentes

Mulheres Independentes

Há pouco tempo, uma revista a nível Nacional, divulgou a história de um casal que resolveu seus traumas de uma maneira, pelo menos curiosa, vamos dizer assim. Separaram-se e foram morar em casas divididas por um muro entre ambas, continuando, porém suas relações de marido e mulher, mas cada um cuidando da sua própria vida no exercício de sua plena cidadania. Uma maneira inteligente de como vencer a crise matrimonial que se instalou entre ambos. Quando falta cebola na casa de um deles, vai ao muro e grita: alcança-me uma cebola… Ok, muito obrigado.

Como Ser

Como Ser

Criou-se assim, uma vida independente para ambos, fazendo do mundo um lugar melhor, sem a necessidade humilhante para a mulher moderna, de ter que lavar as cuecas de seu marido e vice versa, o homem ter que sustentar os caprichos da mulher que lhe custava boa parte do seu salário. Cada um na sua. Mulheres independentes, não as que conquistam sua independência econômica, ou sua liberdade pessoal através do divórcio, ou ainda, pela construção de um muro entre suas residências, mas aquelas que manten-se livres e independentes com sua situação financeira bem resolvida.

Frases

Frases

É para estas mulheres independentes que os homens mantêm um olhar, no mínimo, de desconfiança e de certo desprezo, pelo que eles consideram um enfrentamento. Como será esta mulher? Manter-se-á fria, sem a busca natural da procriação? Ou buscará a maternidade de uma forma independente, buscando simplesmente um pai para seu filho? São interrogações que ficam a espera de uma resposta. São, com certeza, problemas da modernidade que só o tempo dará a solução mais adequada.

Acredito que no momento em que a sociedade se encontra em um processo de acultuamanento, ou seja, voltada para a realidade imperiosa de se fazer alguma coisa em prol de uma melhor qualidade de vida, de maior poder da educação, mais saúde e mais segurança, estes problemas irão naturalmente ser solucionados pela imperiosa necessidade de se dar passos firmes rumo ao futuro, principalmente no momento de se constituir uma família, tanto na normalidade da vida ou para as mulheres independentes que buscam seu espaço na sociedade. A grande conquista da mulher se dará no dia em que ambos os sexos, encontrem a perfeita harmonia entre os opostos. Ai então, a independência tão desejada pela mulher, se dará em um casamento normal e sem pré requizitos. É tudo uma questão de formação dialogo e respeito entre ambos, e não esqueça do amor que deve existir entre os casais.

10 comentários

  1. SOU CASADA A 5 ANOS;A 5 ANOS ATRAS PESAVA 85K E ERA TOTALMENTE INDEPENDENTE TINHA MEU PROPRIO DINHEIRO ERA BOM DE MAIS AI DOPOIS VEIO OMEU MARIDO AI VOSES JA SABEM PAREI DE TRABALHAR E VIRI DONA DO LAR;DEPOIS DE CASADA JA TENTEI TRABALHAR MAS FICOU MUITO DIFISIL CONSILIAR O TRABALHO DE CASA COM O TRABALHO DE FORA ENTAO PAREI DE TRABALHAR AI VOUTEI ASER DONA DO LAR E ESTOU AQUI ATE HOJE SOU MAE E ESPOSA EEEEEEE DONA DO LAR NAO SIGAN MEU CAMINHO LEIAM E FUJAO DESSE DESTINO BJS MEUS PRA TODUS.

  2. independência é importantíssimo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>