Moda dos Anos 60

Os anos 60 ficaram marcados por ser uma época de muitos jovens que gostavam de ser divertir muito sem se preocuparem com o amanhã. Os jovens dessa época começaram a querer se impor e isso causou muita polêmica. Nessa época a Moda dos Anos 60 era não seguir a moda, pois para eles isso era um sinal de liberdade.

Fotos de Roupas dos Anos 60

Sem que os jovens percebessem, eles estavam seguindo uma moda na qual era muito usada a mini-saia, uma peça que estourou nas ruas e todos usavam. A mini-saia conquistou a todos, tanto homens como mulheres, pois a beleza de uma mulher a trajando era incrível e os homens adoravam.

Moda Masculina dos Anos 60

Moda Masculina dos Anos 60

Depois do grande estouro das mini-saias na moda dos anos 60, as japonas vieram à tona e as ruas ficaram cheias de pessoas usando esse estilo de casaco. Nessa época, o desfile de moda era realizado por mulheres e homens que andavam nas ruas desfilando as criações de estilistas que um dia seriam um grande estouro nas passarelas.

Fotos de Sapatos dos Anos 60

Muitos estilistas tiveram grandes oportunidades nessa época de ouro. Os estilos eram variados e as roupas com estilo chinês eram usadas com muita frequência. As mini-saias, mais tarde, vieram a ser usadas com botas brancas, o que era o sonho das meninas e isso fez da moda um grande sucesso entre as pessoas.

Fotos da Moda dos Anos 60

Fotos da Moda dos Anos 60

A moda dos anos 60 trouxe também os vestidos tubinho, que eram bem agarradinhos e mostrava todas as formas do corpo, e foi um grande sucesso. Esses vestidos eram muito estampados e sempre com cores vibrantes para deixar as mulheres ainda mais lindas e exuberantes. A beleza, saúde e cuidados com o corpo da mulher andavam sempre juntos com a moda que a cada dia melhorava mais e mais. Com as mudanças na moda, começou-se a usar meia calça, o que fez com que as mulheres percebessem que era bem melhor para usar com mini-saia e também dançar em festas que demoravam horas para acabar e a diversão era, sem dúvida, primordial. Com o surgimento do jeans e as camisas sem gola, as roupas se tornaram unissex e todos aderiram à calça jeans e camiseta que era um visual bem mais despojado e leve. Foi nos anos 60 que surgiram muitos estilistas que a cada criação encantavam as pessoas que sempre usavam as roupas criadas nas ruas da cidade.

Moda dos Anos 60

Moda dos Anos 60

Fotos de Cabelos dos Anos 60

A moda dos anos 60 não estava somente nas roupas, mas também nos cabelos que eram compridos e com franjas. Os cabelos eram muito bonitos e davam um grande charme às mulheres. Os homens também usavam cabelos compridos como os de Rupert Grint e calças bem largas com bocas enormes e camisas listradas. A maquilagem nos olhos das mulheres era muito forte e marcava muito o olhar deixando-as muito sedutoras e encantadoras. A boca sempre com batons clarinhos, as vezes até brancos, e as mulheres eram verdadeiramente lindas.

Como eram as roupas?

Nessa época a musica embalava os sonhos e os romances, e dessa forma,  interferia no vestuário feminino e masculino e estava na vida dos adolescentes, com a moda jovem, que viveram nessa época, ou melhor, nos anos 60/70. As roupas eram mais românticas e sensuais, sem muitos exageros como acontece agora. Nos anos 60/70 as calças Lee ou Lewis eram a sensação do momento, e para conseguir só mesmo contrabandeando, pois eram as únicas que desbotavam. Os casais apaixonados eram mais discretos e não se permitiam usar roupas com decotes ousados e muito menos a barriga de fora.

Moda Anos 60

Moda Anos 60

Como os boys se vestiam?

Era uma questão de masculinidade e sexualidade para os homens vestir-se com jaqueta Lee, calça jeans desbotada e sapato mocassim. As meninas não resistiam quando se deparavam com um visual desse, era sinônimo de que o boy sabia se vestir bem. Uma época em que as roupas eram confeccionadas, na maioria das vezes,  por alfaiates ou costureiras, era muito difícil conseguir comprar uma roupa pronta, só mesmo para adolescentes de classe alta que dispunham de dinheiro que os pais davam, uma mesada, sem que tivessem que trabalhar dedicavam-se totalmente aos estudos, às baladas, e à conquista de garotas.

Fotos

Fotos

Como se vestiam os hippies

Os hippies se caracterizavam pelo romantismo da época, eles costumavam usar roupas que os deixavam o mais simples possível. Por causa da sua acentuada inspiração étnica eles usavam muitas túnicas indianas, saias ciganas, as estampas eram florais e o símbolo da paz predominava, misturando-se ao básico americano que era o jeans e a camiseta. O ideal desses hippies era ser totalmente contra o consumismo, por isso o cabelo longo e totalmente desalinhado e suas roupas só eram compradas em brechós, onde poderiam encontrar todo tipo de roupas para compor o seu visual e sem gastar quase nada. Da sua maneira, eles  sabiam como ser sexy e conquistar vários corações.

Feminina

Feminina

Estilistas da época

Os estilistas mais famosos da época eram Thea Portes, que confeccionava roupas com tecidos árabes e turcos, esses tecidos eram muito sofisticados, e Laura Ashley era considerada a dama das estampas, ambos possuíam lojas em Londres. O que mais influenciou a moda foi a grande campanha “Faça o amor não faça a guerra”. Entre as roupas da moda estavam as túnicas e as máxis e micros saias, e o jeans, que era a preferência, poderia mudar os estilos, mas nunca sair de moda.

Concluindo

Como em todas as épocas, o que acontece é sempre a mesma coisa, estar na moda depende de cada pessoa, de sua personalidade e de seu jeito de ser. Não interessa se for nos anos 60/70 ou 2012, a moda quem  faz somos nós, cada um em seus diferentes estilos de ser.


Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário