Quando Esquiar na Itália?

Quando Esquiar na Itália?

Para quem gosta de esquiar, a Itália é um dos destinos mais bonitos e procurados no mundo. Ao escolher o destino para viajar, é importante analisar bem dentre as alternativas de lugares disponíveis. Pois, além de esquiar, o viajante também pode aproveitar a oportunidade para visitar os principais pontos turísticos da região, além de fazer comprinhas básicas também.

Qual a Melhor Época Para Esquiar na Itália?

Quem vai viajar para a Itália com a intenção de esquiar, precisa ficar atendo ao momento ideal para isso. A melhor época vai de novembro a abril. E os meses de dezembro e janeiro são os meses de alta temporada para o esporte.

Estações de Esqui na Itália 

Confira abaixo algumas das principais estações de esqui mais famosas da Itália. O difícil será escolher apenas um destino para conhecer.

  • Breuil-Cervinia, no Valle D’Aostra: essa região oferece ao turista vistas maravilhosas e uma pista de esqui alpino com nada menos que 11 km. Breuil-Cervinia está ligada à outra cidade chamada Valtournenche. A partir de onde também está ligada às encostas suíças famosas de Zermatt. Juntas, essas três regiões integram o paraíso de esqui chamado Matterhorn Ski Paradise, com vários circuitos de cross country e mais 350 km de lindas encostas.

O Breuil-Cervinia é um local muito apropriado para famílias e para quem ainda está aprendendo a esquiar, uma vez que possui inclinações mais fáceis e intermediárias. Mas também possui inclinações para aquelas pessoas que já possuem experiência em esquiar.

Breuil-Cervinia - Valle d'Aosta

Breuil-Cervinia – Valle d’Aosta

O distrito possui o declive mais famoso, chamado Valentina. Com 1500 metros de desnível e 11 km. As encostas se localizam em elevadas altitudes, o que facilita para que o local possua boa neve e permite que a suas instalações permaneçam abertas pela maior parte do ano.

  • Madonna di Campiglio, Dolomite del Brenda, em Trentino Alto Adige: situado em um lindo vale que fica entre as geleiras Adamello e as Dolomitas del Brenta. No local, os turistas têm a chance de conhecer um parque de neve que está entre os maiores parques d Itália. Além de ótimas pistas. Esta estação de esqui é a melhor no Trentino. Possui um bom sistema de transporte e que abrange os dois lados do vale. 
As Montanhas de Madonna di Campiglio

As Montanhas de Madonna di Campiglio

  • Val di Fiemme e Fassa, em Trentino Alto Adige: é nessa região que acontece a conhecida corrida de esqui de Moema a Predazzo, de cross-country Marcialonga. A região onde a corrida acontece possui florestas de abetos e grandes extensões nevadas, com muitos caminhos a percorrer.
Resorts de Ski em Val di Fiemme e Fassa

Resorts de Ski em Val di Fiemme e Fassa

A região conta com 9 áreas de esqui, com 200 km de pistas para a prática de esqui para todo tipo de habilidade.

  • Alta Badia, em Trentino Alto Adige: quem passa por Alta Badia, precisa conhecer a encosta da Gran Risa. O local é a sede de competições masculinas do campeonato de slalom, e fica em uma floresta de coníferas. O local conta com ótimas instalações localizadas nas montanhas, além de pistas de esqui com excelente qualidade. E tudo isso fica imerso num vale em que a neve é simplesmente linda, quase perfeita.
Inverno em Alta Badia, Trentino Alto Adige

Inverno em Alta Badia, Trentino Alto Adige

  • Arabba, em Veneto: caminhantes e motociclistas adoram as vistas panorâmicas e também o fato de os quatro passes estarem tão próximos. E os caminhos cortam pastagens, planícies, lindos prados e montanhas.
Arabba, em Veneto

Arabba, em Veneto

E muito mais…

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.