Quais São As Melhores Atrações Para Visitar Em Bridgetown?

Bridgetown

Muita gente nunca ouviu falar dessa cidade, muita gente acaba muitas vezes confundindo o seu nome com o nome de uma cidade da Inglaterra que é muito parecida, porém Bridgetown é na verdade a capital de Barbados. Esse país, Barbados para quem não sabe é um país do Caribe americano, no entanto, aqui no Brasil ele não é tão famoso como alguns outros, tal como o México e sua badalada região de Cancun, ou Punta Cana ou até mesmo a Colômbia, que é um dos destinos caribenhos mais procurados pelos cidadãos brasileiros. No entanto, Barbados é muito conhecido pela sua beleza impressionante, belíssimas praias, muita natureza e por ser o país de nascimento da famosa cantora Rihana, que inclusive faz questão de sempre lembrar as suas origens, ela tem até mesmo muitos projetos sociais por lá, uma vez que assim como os outros países colonizados no Caribe, Barbados também herdou os seus problemas sociais e econômicos do seu período de colonização.

Barbados

Barbados

Barbados

Barbados é muito procurado como conexão com outras ilhas da região, o seu forte são principalmente os navios turísticos, tal como os cruzeiros, lembrando que é um país insular, ou seja, está localizado em uma ilha que faz parte da grande região das Antilhas, em relação a localização geográfica, Barbados é a ilha localizada em uma região mais oriental entre todas as ilhas do Caribe. A cidade de Bridgetown é nada mais nada menos do que a capital do seu país, é a principal cidade onde ficam os turistas, principalmente os que chegam a bordo dos cruzeiros e a cidade que move toda a parte comercial da nação, sendo a sede do seu principal porto, que por sua vez é importantíssimo para o setor turístico e de serviços, como também é importante para os setores de exportação dos seus principais produtos econômicos, que podemos apontar como sendo o melaço, o rum e o açúcar, eles são responsáveis por uma boa parte da economia de todo o território da ilha e tudo que sai passa por Bridgetown em algum momento. Além de Barbados ser o país da cantora pop Rihana, Bridgetown é a sua cidade natal.

Ilha

Império Britânico

Império Britânico

A cidade e toda ilha faziam parte do outrora Grande Império Britânico, que a fundou no ano de 1628, no entanto, o seu nome foi alterado no mínimo duas vezes (de acordo com o que se tem de informação) desde o momento da sua fundação, sendo que a sua primeira denominação foi Indian Brigde (provavelmente referente ao local ter sido encontrado quando se buscavam rotas alternativas para as novas Índias ou Índias ocidentais como também eram chamadas essas novas ilhas e terras, o que na prática significava as novas terras que teriam a mesma função que a Índia havia tido anteriormente para a Inglaterra e para toda a Europa. O seu segundo nome conhecido foi Cidade de Saint Michael, que provavelmente foi o seu nome até por volta do final do século XIX, depois ganhando a sua denominação mais atual, no entanto, é interessante indicar que pelas pessoas locais, muitas vezes Bridgetown é chamada apenas de “A cidade” ou na língua deles que é o inglês de “City”, pois é a maior cidade do país e todos os seus habitantes entendem que quando se falam essas palavras se está referindo a Bridgetown.

Saiba Mais

A população dessa cidade atualmente já ultrapassa os 110 mil habitantes, mas não se tem informações de censos mais recentes com os números atualizados para os 2 últimos anos. Uma informação importante para quem está pensando em ir para lá é que existe um aeroporto internacional na ilha e por isso não é preciso ir apenas de navios ou cruzeiros. Esse aeroporto fica a mais ou menos uma distância de 16 quilômetros do centro de Bridgetown, o seu nome é Aeroporto Internacional Grantley Adams, é possível ir para lá a partir dos Estados Unidos da América, a partir de algumas cidades do Reino Unido, a partir de algumas outras cidades do Caribe e a partir do Canadá, não existem voos diretos do Brasil, sendo assim é sempre preciso fazer alguma conexão em outro lugar antes, no entanto, se você pesquisar por voos para lá, provavelmente o próprio mecanismo de pesquisa do site vai te direcionar para as devidas escalas a se fazer, para quem sai do Brasil, as escalas quase que com certeza serão em cidades caribenhas.

Principais Atrações da Cidade de Bridgetown

Barbados

Barbados

Não podemos falar em turismo em Bridgetown sem mencionar que um de seus monumentos foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que é área mais histórica da cidade que está localizada no bairro de Garrison, a mais ou menos 3 quilômetros e meio do centro

da cidade de Bridgetown, lembrando que essa é uma área que contém uma boa parte da história e da memória cultural do país e que sua nomeação foi uma homenagem e um reforço em relação a isso, o principal local ali é o Bridgetown Garrison que é uma fortaleza que foi construída no século XVIII, mais especificamente no ano de 1705 pelos ingleses com a finalidade de protegerem e observarem possíveis situações ao redor da ilha. Já adiantamos aqui que a principal rua da cidade é a Broad Street, pois ela passa por toda a área mais central (na atualidade) do município, além disso, é nela que estão localizados muitos prédios de importância política e comercial. Outra rua que merece destaque também é a Bay Street, pois ela leva as pessoas a até a Parish Igreja de Cristo, que é uma das igrejas mais antigas da ilha e que tem muita importância histórica.

Fotos de Bridgetown

Outras igrejas importantes em questão cultural e histórica, talvez até mais do que a que foi mencionada anteriormente são a St Mary e Saint Michael Church, que são os nomes em inglês para Igreja de Santa Maria e Igreja de São Miguel. O edifício do parlamento de Barbados, que fica na rua citada acima Broad Street, também é um ponto de interesse do turismo, além também da Sinagoga Judaica da Cidade, da heroes square (que é uma praça, em português Praça dos Heróis), o Queens Park é ainda mais uma atração turística urbana em Bridgetown. Ainda dentro da cidade uma opção de roteiro turístico é a visita à fábrica de engarrafamento do famoso rum de Barbados, que pode ainda incluir uma visita de degustação, eles afirmam que o rum produzido no seu país é o melhor de todo o mundo, o seu nome é Mount Gay Rum, ele segue sendo produzido e vendido desde o início do século XVIII, no ano de 1703, para quem está na ilha e quiser sair do roteiro obvio de turismo, esse passeio pode valer a pena.

Praias

Agora vamos falar sobre as praias, afinal praticamente não há o turismo no Caribe sem falar sobre as suas belíssimas e deslumbrantes praias, com Barbados não é diferente, afinal o país é o lar de muitas praias de águas cristalinas, as famosas praias do Caribe com visual e natureza deslumbrantes. Vamos citar aqui algumas delas que são mais conhecidas e procuradas, a começar por Paradise Beach, que é uma praia que muitos turistas vão com o intuito de mergulhar por lá, uma vez que na região há muitos navios e embarcações em geral que já naufragaram por ali tem muito tempo. Brownes Beach é mais uma praia de visual deslumbrante, ela tem muitos bares e pode ser uma escolha para relaxar e curtir a natureza. A Brighton Beach é uma das mais famosas de toda a ilha, no entanto, ela pode estar muitas vezes bem cheia, já que é muito procurada tanto pelos turistas, quanto pelos moradores locais, por sua beleza. Existe ainda a região de Punta Needhams, essa região tem boa estrutura para alimentação, espaços verdes, como praias e locais de preservação e praias que atraem muito os turistas que querem surfar, consulte as condições da época em que você viaja para saber se as praias estão mais tranquilas e sem ondas. Uma informação importante é que você pode tranquilamente ficar hospedado em Bridgetown e ir a passeio para todos os locais citados em esquema de bate e volta, pois as distantes variam de alguns minutos a até 2 horas de percurso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional · Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.