Vibração Substitui Baterias

Bateria

A bateria tem sido por muito tempo a fonte principal de energia para a eletrônica portátil de dispositivos como controles de televisão, e outros dispositivos que gastem pouca energia. Entretanto, uma companhia tem tentado substituir as baterias padrão com um protótipo de bateria que pudesse rapidamente ser recarregado com uma agitação vigorosa.

Vibração Substitui Baterias

Vibração Substitui Baterias

Atualmente, as baterias recarregáveis padrão usam produtos químicos muito tóxicos. Até que uma empresa japonesa de eletrônica, criou uma bateria que é carregada pela vibração e pode produzir até 3.2V de energia. Mesmo que estas baterias ou pilhas aguentem muito pouco de carga, os analistas da indústria dizem que a habilidade de carregar baterias com vibração é uma grande descoberta.

As Tradicionais Pilhas estão com os Dias Contados?

Energia

Energia

Estas novas baterias, ainda como protótipo, podem ser usadas para substituir pilhas do tipo AAA ou do tipo AA. Trabalham de uma maneira similar a uma bicicleta, usando um dínamo que gira um ímã para carregar , o que é na maior parte de outra maneira em uma bateria padrão. A única diferença é que estas baterias não usam nenhum tipo de produtos químicos tóxicos e podem ser recarregadas sem degradar o meio ambiente. Ainda uma idéia distante, não há nenhum plano para comercializar essas baterias, mas têm definitivamente umpotencial enorme quando finalmente entrarem em produção.

Capacidade Limitada

Dispositivos

Dispositivos

As baterias podem produzir uma tensão aproximadamente de 3.2V. Isto é uma quantidade pequena de tensão e serve apenas para alimentar um dispositivo que consuma pouca energia, tal como um controle remoto. Uma carga cheia pode alimentar o tal controle para algo na casa de 10 e 30 toques de tecla. Recarregar as baterias é rápido e o processo leva de dez a trinta segundos da agitação em uma freqüência relativamente baixa.

Para alguns dispositivos pode mesmo ser bastante andar normalmente com o dispositivo em um bolso. Seria eventualmente um processo mais lento para chegar inteiramente à recarga, mas também serve. As baterias podem também ser carregadas quando estiverem em um dispositivo. Com capacidade maior, é possível que estas baterias poderiam eventualmente criar um telefone da pilha que nunca necessite ser conectado à uma tomada.

Esta não é a única companhia que tem trabalhado em recarregar baterias ou dispositivos que precisam de energia com o movimento ou outros eventos naturais. Por exemplo, recentemente uma companhia inglesa desenvolveu protótipos de carregadores que geram energia baseada no calor nos pés de uma pessoa. Ligar este carregador por umas doze horas pode gerar eletricidade para recarregar um telefone celular. Embora ainda não se possa dizer que é a alternativa definitiva para às tóxicas baterias convencionais, dado que não geram bastante energia para ser práticas, é simplesmente uma etapa a desenvolver de maneira mais ampla no intuito de eliminar as baterias descartáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.