Livros Evangélicos: E-Books do Google Books

Os protestantes, também conhecidos por evangélicos, representam uma das principais doutrinas dentro do cristianismo, junto com os católicos e ortodoxos. Esse pensamento que evolui na Europa Centra na metade no século XV, servindo inclusive contra as ações praticadas pelo catolicismo romano medieval. As igrejas evangélicas ficaram famosas a partir da inciativa de Martinho Lutero na Alemanha e Escandinávia. Hoje em dia,  atuam com destaque na região ocidental do globo terrestre, inclusive no Brasil, repleto templos das ordens religiosas do gênero. Conheça dez livros evangélicos que podem ser lidos no Google Books. Atenção! As obras somente podem ser lidas on-line a título de informação, quem quer ler por completo deve efetuar a compra.

Livros Evangélicos

Livros Evangélicos

Vivência do Evangelho Segundo o Espiritismo: Edilson Oliveira, junto com Taide Gomes Schumacher.

Segundo os autores, o principal motivo da vinda de Jesus Cristo à Judeia foi relembrar para todo o povo daquele os 10 mandamentos divinos, conhecidos também como primeiro conjunto de leis da sociedade humana para muitos historiadores, principalmente entre àqueles com filosofia ligada ao cristianismo. Muitos reclamam da violência atual, mas naquelas épocas, mesmo não existindo arma de fogo, o povo, considerado semisselvagem, ao invés de cumprir mandamentos com simplicidade, aplicava ensinamentos com violência exacerbada. Na obra de Schumacher, leitores podem entender melhor como funciona a cultura dos povos no início dos anos da era de Cristo.

O Evangelho dos Humildes: Eliseu Rigonatti.

Fonte exclusiva dos ensinamentos do antigo evangelho para formalização de doutrinas também ligadas aos espíritas. Linguagem simples, acessível para maiores de quatorze anos considerado alfabetizado. O autor explica com análises interessantes às ações dos versículos santos de São Mateus. Curioso dizer que de acordo com as palavras de Rigonatti, a escolha do evangelho aconteceu de forma aleatória. A obra não deseja ensinar sobre o evangelho de Mateus, algo que seria de certa forma, pretensioso. Somente almeja explicar assuntos que a humanidade da atualidade seja capaz de compreender. Com o passar do tempo, a linguagem dos textos oficiais fica mais rebuscada à modernidade. Comunicar com maior claridade representa objetivo principal do livro.

O Evangelho dos Humildes: Eliseu Rigonatti.

O Evangelho dos Humildes: Eliseu Rigonatti.

O Evangelho com Dom Hélder: Hélder Câmara, junto com Roger Bourgeon.

Baseados nos evangelhos de Lucas, Marcos e Matheus e João. De acordo com as ideia do Concílio Vaticano II, que é uma espécie de tratado religioso, o terceiro mundo composto por regiões periféricas sofre consideravelmente com a miséria, forma e desigualdade social entre suas sociedades. Locais nos quais as casas deixaram de serem lares e os homens não têm mais essência. Somando a miséria junto com as consciências da humanidade sem moral ou ética se pode dizer que a humanidade vive o que o autor chama de cataclismo social.

O Evangelho Segundo o Espiritismo: Alan Kardec

Livro mais famoso de toda a história da doutrina espiritualista que também considera as ideias encontradas nos pensamentos cristãos. O grande destaque fica por conta do enfoque às questões de comportamento e razão do ser humano contemporâneo. Foi publicado em 1864, na cidade de Paris, e até os dias de hoje, continua sendo vendido bastante nos dias atuais. Os evangelhos canônicos são separados em cinco partes organizadas com cuidados didáticos direcionados com o ensinamento de Jesus Cristo. Alan Kardec não visionou criar uma bíblia aos espíritas, apesar da obra ser considerada singular ao pensamento religioso.

http://www.youtube.com/watch?v=Fob5Ec8Y8_Q

O Evangelho Essênio da Paz: Edmond Bordeaux Szekely.

Os essênios formaram um dos maiores grupos sociais da Judeia da época de Cristo. Alguns agnósticos demonstram que o Rei dos Judeus na verdade pertenceu a tribo essência. A vida de Jesus é estudada até as épocas atuais. Na obra de Edmond Bordeaux Szekely, os leitores podem ter acesso a textos escritos em aramaicos escritos ainda antes do surgimento do Messias. Também são disponibilizados conteúdos antigos de origem eslovena.

O Evangelho Segundo João: Johan Konings.

O grande enfoque em comentários sobre as doutrinas de João. Os evangelhos representam tudo àquilo que os evangelistas desejam aos seus semelhantes, divulgado sempre sobre a ótica das palavras de Jesus de Nazaré, alimentando a vida com constantes práticas de fé. Inquietudes e desejos do evangelho da contemporaneidade humana ficam expostos nas palavras escritas Johan Konings.

http://www.youtube.com/watch?v=ZiACDcm91wo

 O Direito a viver do Evangelho: Mário Rui de Oliveira

O estudo jurídico também traz alto nível de teologia. O trabalho está incumbido sobre lições como sustentar o clero. A obra descreve como funcionam na prática os aspectos que regem os ministérios dos presbiterianos. Na obra há diversas explicações sobre economia e ordens religiosas, fazendo menção inclusive às épocas feudais para traçar um panorama sobre a realidade. Linguagem considerada erudita, com diversos jargões de teologia.

 Jesus Nazareu – A Experiência de Deus o Evangelho de São João: Ronaldo L. Colacecchio.

Baseado nas atuações de Cristo durante a sua vida como ativista da paz e da promoção do espírito santo para todo o oriente médio. Naquelas épocas, a presença de Jesus representava risco para a segurança de muitas pessoas, principalmente entre as que estavam no poder. O filho de Deus dizia “É mais fácil acontecer o impossível do que os ricos ascenderam ao reino dos céus”. Segundo especialistas, o evangelho de João indica a maioria das emoções transmitidas pela consciência da existência de Jesus naquela sociedade. Jesus dava mais valor para quem não tinha nada, não esquecendo também de tentar redirecionar os pensamentos da elite ao seu ideal.

 Jesus Nazareu – A Experiência de Deus o Evangelho de São João: Ronaldo L. Colacecchio.

Jesus Nazareu – A Experiência de Deus o Evangelho de São João: Ronaldo L. Colacecchio.

 O Evangelho Segundo Lucas: King James

Representa um dos trabalhos mais completos relacionados com as palavras de Lucas, personagem bíblico conhecido por sua exímia inteligência, conhecedor inclusive do grego, linguagem universal antes da ascensão do império romano. Lucas descrevia os fatos com detalhes sobre cultura e geografia do local. O autor afirma no prefácio do livro que levou anos em pesquisas minuciosas antes de publicar o livro que faz sucesso em muitos países ocidentais.

 O Evangelho Segundo Lucas: King James

O Evangelho Segundo Lucas: King James

O Evangelho da Mediunidade: Eliseu Rigonatti.

Após o sucesso de “O evangelho dos humildes”, o autor conquistou ainda maior notoriedade acadêmica com o trabalho que mistura evangelho com mediunidade. Diversos líderes que estão no panteão católico se consideravam médiuns. Moises previu todas as ações da fuga dos judeus contra a ditadura egípcia. Trabalho com rico conteúdo histórico.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.