Em Digitação, Os Dez Dedos das Mãos são Melhor do que Apenas Dois

A Digitação

Algum tempo atrás, a digitação foi considerada uma habilidade que todo jovem deveria saber, e quaisquer pessoas aprendiam a escrever com a precisão de uma metralhadora. Outras acabaram como donas de casa e mães, que exigia muito pouco conhecimento sobre digitação como um todo. Dois problemas aconteceram:

Em Digitação, Os Dez Dedos das Mãos são Melhor do que Apenas Dois

Em Digitação, Os Dez Dedos das Mãos são Melhor do que Apenas Dois

Como os tempos começaram a mudar, as mulheres jovens já não trabalhavam nas posições tradicionais de secretárias e trabalhadores de escritório não precisavam das habilidades de digitação, ou suas mães sabiam pouco sobre como escrever e não viam a necessidade de incentivar a formação. Há o outro extremo do espectro do gênero, onde os homens eram os chefes de família ou entusiastas do desporto, e aprender a digitar nem sequer era algo a ser considerado.

Digitação nos Dias de Hoje

Computador

Computador

Onde isso nos deixa hoje? Com um grupo enorme de indivíduos, de ambos os sexos, que estão adultos e não têm habilidades de digitação. Esta pode ser uma desvantagem enorme em um mundo repleto de computadores, onde os teclados são a norma, não a exceção. Claro, muita gente martela palavras na tela do computador, fazendo uma rotina desagradável de procurar a tecla, acertando-o com um dedo e apertando os olhos na tela para ver se eles fizeram a coisa certa. Outros evoluíram, tornando-se hábeis em digitação de dois dedos ou talvez até trabalham com o uso de quatro dedos.

Mas por que não aprender técnicas adequadas de digitação? Faz sentido investir um pouco de tempo para aprender a digitar com as duas mãos e todos os dez dedos, considerando que os teclados estão aqui para ficar e vão continuar a subir o uso (até que o reconhecimento de voz se torne a norma).

Aprendizagem

Técnicas

Técnicas

A aprendizagem é muito fácil e não toma muito tempo, com um pouco de prática. O básico envolve colocar os dedos em posição de digitação apropriada, e depois memorizar a posição das teclas. A menos que você não tenha boa memória, isso deve ser fácil. Você pode começar com duas teclas e adicionar outras conforme o seu cérebro grava onde as duas primeiras teclas estão. Muito simples, não?

Além disso, aprender a digitar é tão fácil quanto um jogo. Você pode comprar o software ou encontrar pela Internet (peça a seus filhos para ajudar enquanto você digita as palavras direito!) Alguns programas irão atirar cartas, os outros o fazem tentar digitar palavras curtas para ganhar pontos. Quão rápido você aprende e como você digita, depende apenas da quantidade de prática que você fez, mas a única coisa boa é, uma vez que você entendeu tudo, você não precisa ficar atualizando suas habilidades, você não vai esquecer, e você só pode ficar melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informática

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.