O que procurar num modelo e o que você precisa evitar. Muitas vezes, as pessoas compram computadores que excedem em muito as suas necessidades. Eles poderiam ter sido felizes, com um modelo menos potente que atenda às suas necessidades e poupe muito mais dinheiro em suas carteiras para ir ao cinema, ou guardar o dinheiro para uma poupança.
Neste artigo vamos cobrir algumas das questões que você deve perguntar a si mesmo antes de começar a fazer compras e o que fazer quando você está pronto para dar o próximo passo para a compra de seu PC.
Você Vai Usar o Computador Para Que?
Seu computador vai ser para acessar seus e-mails, navegar na internet, ou algum outro uso recreativo? Será que vai ser usado principalmente para o trabalho, criação e atualização de planilhas, processamento de texto, ou criar apresentações? Será que vai ser usado para jogos de vídeo, ou assistida por desenho (CAD) atividades que são notoriamente gráfica e cpu intensiva? As respostas a estas perguntas vai determinar se você precisa de um computador que tenha maior processamento, placa gráfica, memória RAM adicional, ou um disco rígido maior do que normal.
A configuração vai ditar o quanto você pode pagar. A única área que o usuário típico de PC vai ver a maioria de melhoria durante a atualização não é no processador, nem disco rígido tanto como quanto a RAM. A RAM pode melhorar ou arruinar sua experiência com o computador e quando chega a hora de comprar o seu novo PC esta é uma área em que você não deve economizar. Para a maioria dos usuários 2 Gigabytes é suficiente. Ter memória RAM suficiente pode significar a diferença entre realizar suas tarefas com facilidade, ou então ter que fazer uma xícara de café entre os cliques.
Conselhos Para Uma Boa Compra
Quando você estiver pronto para fazer suas compras, pegue uma caneta e papel e procure o PC mais caro na loja online. Observe a velocidade do processador, a quantidade de memória RAM e o tamanho do disco rígido. Em seguida faça o mesmo com o modelo mais barato da loja. Agora, seu objetivo é encontrar um modelo que está no meio da configuração ou um pouco acima da média destes dois modelos. Você vai notar que a diferença de preço do modelo mais barato para o modelo do meio não vai ser um custo excessivo para o ganho de velocidade do processador, quantidade de memória RAM e tamanho do disco rígido. Poderá, no entanto, ver um grande aumento no preço como você lembras dos modelos de alto desempenho no passado. Para um pequeno salto na velocidade de processamento, você vai pagar um preço mias caro. Lembre-se que seu objetivo é encontrar um modelo mais intermediário e de boa performance.