O robô ICub que foi inspirado em uma criança humana fez sua primeira aparição na Grã-Bretanha esta semana e ele foi o ultimo resultado de robótica que foi feita uma investigação financeira pela Comissão Européia. O robô tem olhos, cabelo, articulação e pode também se movimentar com bastante proximidade dos passos de um ser humano. Com tantas mudanças por causa do avanço da tecnologia hoje podemos ter em casa a Internet que ajuda muito as pessoas a resolver os problemas do dia a dia e até mesmo trabalhar em casa e fazer compras e porque não aceitar a idéia de ter um robô.
O mini robô humanóide levou cinco anos para ficar pronto, pois foi um projeto muito bem desenvolvido para funcionar como uma criança. Cientistas querem que a máquina se sente e se levante além de ter movimentos nos olhos e de respiração para ficar o mais próximo possível de ser um ser humano. O robô foi baseado em uma criança de três anos e meio para agir como ela. É um projeto aberto e novos parceiros são muito bem vindos para dar novas idéias e incrementar o humanóide. Como já foi visto em Bons Filmes na telinha ter um robô é bem legal até mesmo para as pessoas que vivem sozinhas e não tem com quem conversar.
As idéias do robô são liberadas para que as pessoas possam programá-lo para que ele possa agir de várias maneiras livremente. Sua programação é bastante fácil para que as pessoas aprendam bem rápido a mexer com ele. O robô vai aprender tudo sobre ele mesmo como se fosse uma criança. Vai aprender a andar a sentar e assim sucessivamente. É uma idéia bastante moderna e nova para muitas pessoas, mas as crianças adoram o fato de ter um robô. Para os adultos entender esse tipo de criação é um pouco mais complicado afinal a cabeça na cabeça das crianças ele é um brinquedo, mas já para os adultos ele pode ser uma aberração principalmente para algumas pessoas que possui uma Cultura Religiosa bem diferente e que não gostam do progresso e acham que os cientistas são loucos. Na verdade algumas pessoas têm medo das máquinas principalmente de robôs e esse que é uma criança pode deixar algumas pessoas com bastante medo.
Ter um robô em casa é o que as crianças adorariam, mas alguns adultos não entendem esse gosto das crianças e pode ser por medo ou por não aceitar a muito bem a tecnologia. Ter medo dos robôs é bastante natural, pois é realmente bem estranho uma máquina parecida com uma criança, mas quem sabe as pessoas não costumam e queiram ter um em casa. Mesmo com a Crise Mundial a tecnologia continua avançando e certamente muitos teriam coragem de fazer um Empréstimo Compulsório para comprar um robô.