As redes sociais fazem parte da vida de milhões de pessoas, independente da faixa etária. Para onde se olha existe alguma pessoa que desempenha toda a atenção aos micros ou telefones inteligentes no sentido de trocar mensagem e viver a alienação que somente este tipo de simulacro pode promover na rotina de vida. Interessante notar que sempre existe aquele amigo chato cujos comportamentos no mundo colaborativos fadigam o prazer de navegar na rede.
Informações e Grupos em Redes Sociais
Muitas pessoas apreciam a ideia de utilizar as redes sociais no sentido de divulgar os trabalhos ou eventos que estão administrando. Porém, poucas pessoas apreciam a ideia de possuo amigos que postam milhares de vezes a mesma informação, como se fosse aquele intervalo chato do comercial dos programas televisivos. Existe grande chance de cancelamento da assinatura ou amizade com os exageros nas publicações ao coletivo Por este motivo que existe os conhecidos grupos de amigos, nos quais as pessoas se reúnem para postar e conversar sobre assuntos específicos. Neste sentido, quem possui restaurante ganha mais em divulgar informações de maneira massiva das novidades do novo cardápio em grupos relacionados com turismo ou gastronomia do que para toda a Rede de Amigo. Se comunicar um ou duas vezes para a coletividade com a mesma informação é aceitável. Número além desta média pode gerar status negativos. Existe o outro lado, ou seja, pessoas que estão desesperadas para fazer as divulgações apreciam a ideia de publicar a mensagem em todos os tipos de grupos sem prestar atenção nas regras ou temas centrais dos mesmos. Algo contraindicado por grade parte dos especialistas e que irrita a todos os outros membros dos grupos.
Lista de Amigos nas Redes Sociais
Algumas vezes o problema pode estar na lista de amigos. Ou seja, que aprecia assuntos de política e economia não aprecia ficar recebendo informações que não possuam algum tipo de valor ou utilidade, caso das fofocas de novelas ou mesmo informações sobre a vida de pessoas que não atuam na área profissional, são desconhecidas na realidade e não deixam de postar besteiras. Também existe o outro lado da moeda, ou seja, quem aprecia entretenimento e temas leves não vai gostar de ter amigos postando artigos sobre o revisionismo político soviético pós-Revolução Bolchevique. Neste sentido, selecionar amigos que compartilham do mesmo gosto representa fato indispensável para não ser medido como chato nas redes sociais.
Mania de Luxuria
O orgulho e felicidade são dois sentimentos interessantes quando não cometidos em excesso. Existem pessoas que postam sobre tudo da vida, como se o quadro de amigos fosse a lista dos seus fãs. Por exemplo, o ato de postar o carro novo, dizer que está indo para academia ou postar foto sensual do corpo possui maiores chances de deixar a coletividade descontente do que contente. No Facebook a minoria clica no curtir ou comenta quando o conteúdo da mensagem reflete ao orgulho da luxuria quando os postadores são pessoas comuns, não considerados celebridades e personalidade. Por exemplo, quando o David Beckham posta foto dos filhos curtindo passeio na Disney deve existir milhões de cliques no curtir, quase todos os assinantes e amigos curtem de fato; ao passo que quando as pessoas comuns retratam as mesmas fotografias, poucos da lista devem curtir com relação a média de assinaturas, porque a grande maioria vai sentir ciúmes ou de saco cheio de ver as mesmas fotos da Disney todos os dias postados na rede social.
Briga de Marido e Mulher Ninguém Coloca a Colher
Poucos namoros modernos não tiveram brigas relacionadas com as redes sociais. Os ciúmes toma a tona logo no terceiro curtir seguindo. O problema acontece quando a lavagem de roupa suja acontece online. Pessoas entram em sites de frases e copiam aquelas velhas sentenças pensando que estão sendo exclusivas no pensamento. A batalha começa junto com as indiretas e em poucos minutos os amigos das duas listas de assinaturas assistem a novela em público. O grande problema é que por incrível quê pareça ainda existem pessoas que não apreciam presenciar barracos, acham perda de um tempo que poderia estar sendo gasto com a visita de algum grupo no sentido de observar coisas interessantes.
Acorde à Diferença
Dizer às pessoas a mesma coisa no Google+ que forma compartilhada no Twitter ou Facebook representa recebimento de informação massivo e considerado chato pela rede de amigos. Talvez tentar fazer algo na plataforma pode representa ponto interessante e criativo, bastar possui pouco espaço de tempo maior para ser investido nas modificações. Olhe os últimos vinte posts em qualquer rede social e / ou blog da sua autoria. O que você está falando? Acha isso interessante? O que mais poderia falar sobre isso? O que realmente muda a natureza da conversa? Todas são perguntas recomendadas para que a imagem fique legal no conjunto de rede social. As ferramentas permitem contar histórias interessantes. Permite algo significativo para si, para sua empresa e às investidas profissionais. Não existe ditado correto sobre como agir nas redes sociais, visto que cada demanda ou campanha de marketing possui as próprias peculiaridades. Hoje em dia a imaginação pode ser colocada em prática no sentido de conquistar resultados positivos além dos esperados na plataforma de negócios. Com isso em mente, pense em algumas maneiras para poder deixar as postagens com maior nível de sedução. Por exemplo:
- 01: Profissionais do ramo imobiliário podem divulgar vídeos ou histórias sobre os bairros em que atua com vendas;
- 02: Fotógrafo freelance podem compartilhar histórias por trás das fotos;
- 03: Blogueiros corporativos pode contar histórias da empresa ou do mundo por trás das mensagens oficiais;
- 04: Quem escrevendo à própria paixão deve demonstrar que está apaixonado (a);
- 05: Pessoas que querem vender devem contar histórias sobre os produtos ou serviços;
- 06: Seja interessante, engraçado sem bobeira, interessante com falta de complexidade. Capacite às pessoas, transmita algo a elas, nem que seja coragem ou inspiração com palavras que tocam o coração e a razão.
- 07: Pessoas carismáticas possuem algo de especial, normalmente são boas contadoras de história, possuem poder de correção no discurso.
Artigo escrito por Renato Duarte Plantier