Como Aumentar o Tamanho de Um Campo no SQL Server?
Todos os negócios costumam reter as suas informações que se relacionam com as suas movimentações, que auxiliam a compreender um pouco mais sobre seus clientes, sobre parte do mercado e também sobre o seu próprio negócio.
O SQL Server, plataforma da Microsoft, atua como um programa especializado voltado para gerenciar todos esses registros, e funcionando como um programa completo de soluções.
Essa plataforma permite a controlar todas as qualidades de seus dados, desenvolver os relatórios mais avançados e ele ainda tem a capacidade de maior integração com variadas fontes. Ele consegue realizar isso tudo através sistema direcionado a níveis variados de usuários.
Bem antes de querer investir nesse tipo software é necessário compreender de maneira melhor o seu funcionamento, a proposta que apresenta, e também os benefícios trazidos por esse sistema para as empresas. Confira!
Afinal, do que se trata o sistema SQL?
Quando essa plataforma surgiu para mercado, o SQL Server da Microsoft era apenas um Sistema simples para o Gerenciamento do Banco dos Dados (SGBD). Porém,, o seu antigo objetivo é apenas uma das inúmeras aplicações que ele faz atualmente.
O sistema é atualmente, uma enorme plataforma com o foco em gestão estratégica e é composta pelas soluções bastante úteis e que conseguem ser utilizadas na orientação das tomadas de decisão.
A versão de hoje também vem com um suporte ao machine learning, com as soluções para conseguir configurar os aprendizados da máquina diante desses dados. Logo que lançou a versão 2017 que foi implementada essa compatibilidade com essas linguagens, como em R e em Python. Esse suporte oferecido nas novas versões evoluiu e ainda possui um conjunto de dos bancos de dado para uma aprendizagem.
Qual é a Importância das Plataformas SQL Para Empresas?
O SQL Server acabou se tornando essencial graças a todo seu desenvolvimento em todo o seu percurso e suas versões. Hoje em dia, é possível realizar as análises aprofundadas dos dados e ainda gerar os relatórios mais personalizados, que acabam permitindo aos departamentos e aos gestores terem uma base bem sólida para seguir direcionando o seu negócio.
Uma presença desse sistema é atualmente, além de certa questão de estratégia, uma grande necessidade para conseguir favorecer toda a produtividade. A plataforma é ampla e possui um suporte para variadas tarefas essenciais na hora de fazer a análise dos dados e a geração dos insights.
Desenvolver todas essas grandes demandas sem a solução como a do SQL Server seria bastante trabalhoso e isso iria prejudicar a obtenção dos bons resultados. Essa ferramenta reúne em apenas uma interface, todas as funções, melhorando toda a operação e toda a atuação de estratégias.
As Vantagens de se Investir no SQL Server
Possuir um SQL Server da Microsoft irá representar um bom investimento, pois ele vale a pena ao longo das soluções que se oferece para as empresas. Relatar motivos para se obter o software não faltam, e você irá conhecer os principais logo em seguira.
Segurança dos Dados
Informações das empresas são extremamente sigilosas e precisam ser preservadas a utilização interna. O SQL Server acaba limitando o acesso somente aos usuários que são autorizados por perfis de administração.
Os níveis das operações também vão ser definidos, limitando uma possibilidade de mudança nos dados. Todos esses registros vão ser criptografados, prejudicando os acessos que não são bem vindos ao banco as informações.
Armazenamento na Nuvem
A opção de armazenamento na nuvem é uma função muito interessante, e que acaba aparecendo nos principais softwares atuais. Essa opção oferece uma segurança e uma praticidade, pois acaba permitindo o acesso aos seus dados em qualquer ocasião e de qualquer local, bastando apenas um login.
Essa novidade pode fazer com que a operação de sistema seja mais veloz, uma vez que esse armazenamento pode ser hibrido.
Relatórios Otimizados
Através da função Reporting Services, os relatórios corporativos também podem ser desenvolvidos nos formatos voltados para a internet. Esses relatórios buscam os registros em distintas fontes de dados e também podem ser finalizados nos formatos amplos.
Controle com Qualidade dos Dados
O Data Quality Services acaba filtrando os dados relevantes através de um conhecimento mais prévio. Você acaba criando uma base padrão e, a partir dessa, obtém o parâmetro para se realizar essa seleção das informações. Os registros duplicados serão eliminados todos aqueles que ficam fora da base de referência serão consertados.
Várias Versões
O SQL Server possui versões diferentes, que acaba atendendo a usuários dos mais variados tipos. Desde as gigantes estrangeiras até as pequenas empresas possui acesso a essa plataforma, sem que se tenha uma solução muito exagerada um pouco limitada.
Essas variações interferem também dentro custo de solução. Todas as versões que são oferecidas hoje em dia são Express, o Desenvolvedor, o Cloud (IaaS ou PaaS), Standard e o Enterprise.
Integração Simples a Aplicações
O SQL Server oferta todo suporte para uma integração dos dados, com as aplicações que serão feitas em outros sistemas, como o Azure. Isso acaba permitindo com que ele lide com essas informações com uma maior eficácia.
O Que o Sistema SQL Server 2019 Mostra de Interessante?
Falando das versões mais recentes do SQL Server, Microsoft já colocou o preview do SQL Server de 2019, que mostra algumas melhorias que conseguem ser observadas com o seu uso.
Até mesmo a empresa fez questão de reforçar que essa versão conta com alguns recursos para segurança de qualidade mais avançadas, com objetivo de proteger melhor ainda todos os dados de uma operação.
A plataforma também veio mais otimizada. Isso indica um desempenho bem superior ao trabalhar com as cargas de dados mais altas. Dentro do cotidiano, essas melhorias fazem completa diferença em relação as demandas do trabalho.
PolyBase Melhorado
Agora também é possível importar os dados sem sair do ambiente do SQL. Essa melhoria dispensa uma necessidade para copiar os arquivos diretamente nos bancos como o Oracle, o Tera Data e o Mongo DB.
O SQL Server da Microsoft é um sistema de enorme relevância dentro do mercado. Muito além do que só armazenar, essa plataforma se mostra como algo bem completo de registro, de gerenciamento e de manipulação dos dados para conseguir obter os insights e acompanhar KPIs.
Para mudar o tamanho de qualquer campo VARCHAR dentro do SQL Server é só executar o comando SQL abaixo:
ALTER TABLE NOME_DA_TABELA ALTER COLUMN NOME_DO_CAMPO VARCHAR