Sintomas do Hipotireoidismo

Nunca se falou tanto de hipotireoidismo como depois do jogador de futebol Ronaldo anunciar que sofre da doença, desde o final de 2007, e que não esta fazendo o tratamento, por ser baseado em hormônios, que são consideradas doping no futebol.

O jogador anunciou o fim da carreira por conseqüência desse distúrbio, dizendo que o aumento de peso era devido à doença, e que, para conseguir fazer o tratamento, seria necessário, se aposentar e dedicar mais o seu tempo, a sua saúde. Porém, mesmo escutando a toda hora sobre essa doença, muitas pessoas não tem nem idéia do que ela é, de como se manifesta e tudo mais, por isso, aqui vão algumas explicações que podem ajudar.

O que é Hipotireiodismo?

Sintomas do Hipotireoidismo

Sintomas do Hipotireoidismo

Mas o que realmente é isso? Quais suas conseqüências? Tem tratamento? O hipotireoidismo é um distúrbio causado pela falta de hormônio na tireóide, é um distúrbio silencioso, que demora a demonstrar que está ali, porem, existem diversos sintomas, já que a tireóide, é responsável por regular o funcionamento de praticamente todo o corpo, incluindo órgãos e sistemas, os sintomas mais comuns são: Cansaço excessivo, desânimo, depressão, infertilidade, colesterol alto, ganho de peso, inchaço e muitos outros.

Quem Sofre com isso?

Sinais

Sinais

Atinge, em sua maior parte, mulheres, de mais idade, porém, existem registro de que ate recém nascidos tenham esse distúrbio, que neles, causam choro rouco, apatia, pele seca, diminuição dos reflexos, e dificuldade de desenvolvimento.
Em crianças, o distúrbio tem como sintoma, pele seca, intolerância ao frio, constipação e sonolência.

Como Diagnosticar?

Tratamentos

Tratamentos

O diagnostico da doença, deve ser feito por um médico, já que os sintomas são vastos e comuns, realizando pesquisa de anticorpo e exame de sangue. Já o tratamento é feito através de remédios, dosados de acordo com o peso do paciente, e é continuo, sem pausas. Porém, é uma doença que não tem cura, sendo assim, o portador do hipotireoidismo terá que conviver com o problema sempre.

Caso o tratamento não seja seguido corretamente, a doença pode ter conseqüências graves, tornando-se um problema de saúde, comprometendo a capacidade de realizar tarefas, e em casos extremos, representar um risco de vida. Mas, mesmo com a medicina avançada, não é possível uma prevenção, o interessante é efetuar regularmente exames e consultar um médico, para que, caso a doença venha aparecer, ser diagnostica rapidamente.

Mesmo não sendo visível, o hiperoidismo é bastante comum. Alguns famosos sofrem dessa doença, Deborah Secco, Íris Stefanelli e Claudia Raia, que inclusive, chegou a retirar a glândula, atualmente, só tem 20% dela. Essas são algumas das celebridades que tem a doença, mas conseguem administrá-la, com tratamento continuo e uma boa alimentação. Com todas essas informações, o ideal é fazer seu check-up o quanto antes, e ter uma vida mais saudável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.