UFC Fight Night 24

Ultimate Fight Championship

Definitivamente, esse ano está sendo ruim para os lutadores brasileiros do Ultimate Fight Championship, popularmente conhecido como UFC. O campeonato, que reúne grandes lutadores, tem apenas os brasileiros Anderson Silva e José Aldo como detentores dos cinturões. Contudo, o número de brasileiros no topo já foi maior. Esse ano, ‘Shogun’ Ruas perdeu o cinturão para o norte americano Jon Jones no UFC 128 em uma luta que mostrou toda a superioridade para JJ.

UFC Fight Night 24

UFC Fight Night 24

Já no dia 26 de março, ocorreu mais um evento do UFC, chamado UFC FIght Night 24. As lutas aconteceram em Seattle, nos Estados Unidos. A luta principal foi entre o lutador brasileiro Rogério ‘Minotouro’ Nogueira contra o norte americano e invicto Phil Davis. A imprensa especializada aumento ainda mais a importância da luta, pois a trajetória dos lutadores poderiam colocar ambos para disputar o cinturão da categoria Meio Pesado com a sensação Jon Jones.

Minotouro

Lutas

Lutas

Minotouro vinha de uma derrota para Ryan ‘Darth’ Bader, mas seu currículo de lutas o colocava como possível candidato para uma decisão. Por outro lado, Phil Davis, que junto com Jones é considerado uma grande promessa, ganhou suas nove lutas no UFC, uma carreira em ascensão. A luta entre os dois foi bastante equilibrada e terminou apenas no terceiro round, com a decisão dos juízes.

Apesar de o brasileiro ser um experto no chão e lutar muito bem em pé, foi notável a vitória de Davis. O norte americano não se intimidou com Minotouro e propôs uma luta aberta, tanto em pé como no chão. Apesar de a trocação em pé ter sido bastante equilibrada, Phil Davis levou muita vantagem no chão, aplicando bons golpes e evitando contra-ataques. Apesar da luta ficar um pouco travada e causar protesto do público, a decisão foi unânime.

Outras Lutas

Outro brasileiro também entrou em ação nesse evento, mas pelo Card Preliminar. Mário Miranda, conhecido como ‘Super Mário’, perdeu para o norte americano Aaron Simpson por decisão dos juízes. Simpson derrubou bastante o brasileiro, pontuando bastante. Foi a terceira derrota do Super Mário em quatro lutas no UFC. Outra luta de grande importância foi entre Anthony Johnson e Dan Hardy, vencida por Johnson após três rounds.

Pelo Card preliminar, as lutas terminaram assim: Nik Lentz ganhou de Waylon Lowe com uma guilhotina, Johny Hendricks ganhou por nocaute de Anthony Waldburger, Christian Morecraft aplicou uma guilhotina e finalizou Sean McCorkle, Michael McDonald derrotou Edwin Figueroa por decisão dos juízes, John Hathaway também derrotou Kris McCray por decisão dos juízes, Mackens Semerzie finalizou Alex Caceres com um mata-leão, Mike Russow derrotou Jon Madsen por interrupção médica.

Já no Card Principal, as outras duas lutas terminaram com vitória por finalização de Chan Sung Jung em cima do Leonard Garcia e Amir Sadollah ganhou por nocaute de DaMarques Johnson.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.