Meditação Pela Caminhada: Uma Forma Diferente de Meditação

A meditação tem sido sempre associada com a solidão, tranqüilidade e inatividade física. Quando se fala de meditação, você geralmente vê um cenário em que uma pessoa encontra uma área isolada, fecha os olhos em silêncio, e descansa seu corpo enquanto estiver trabalhando a sua mente. A meditação sempre tem que ser assim?

A meditação é uma arte. Um método. Uma habilidade. Um processo. É a arte de se manter em contato com você mesmo, de descobrir a sua totalidade e as várias facetas do seu ser.

Meditação

É também uma habilidade que deve ser desenvolvida. Ela requer disciplina e mentalidade firmes. Você não pode simplesmente pensar que você medita agora e espera conseguir um resultado logo após.

Isto exige o ajuste da própria consciência. A meditação normalmente envolve um conjunto de procedimentos e diretrizes a serem seguidas. Normalmente, o sucesso da atividade dependerá da adesão aos princípios enunciados e as regras.

Uma Nova Forma de Meditar

Uma forma interessante de meditação que se desvia do conceito antigo e tradicional é a meditação caminhando. A meditação caminhando é muito diferente de outras formas de meditação conhecidas para muitos. Primeiro, você não terá que ser fisicamente inativo para fazer.

Na verdade, você precisa mover e ser ativo, você precisa andar! Você tem que engajar ativamente sua mente e seu corpo nessa atividade, a fim de experimentar os resultados positivos.

Isto traz mais um benefício. Uma vez que a caminhada é uma atividade diária, você pode estar ficando mais saudável por meio da meditação todos os dias!

Caminhada

Você também não terá de encontrar um local isolado, para que você possa meditar. Qualquer lugar serve. Na verdade, um lugar barulhento e lotado é até incentivador. Aqui é que reside o desafio.

A concentração é importante e deve ser o foco da sua consciência. Você não deve permitir que o mundo externo faça a sua mente se ligar para ele – pelas coisas que você vê, ouve, ou o que você percebe.

Você pode estar ciente delas, mas você deve se proteger de não fazer interagir com eles. Não se apegue a nada.

Princípios

O princípio que norteia a meditação caminhando é alcançar uma consciência equilibrada, o equilíbrio entre o seu interior e o mundo exterior que o rodeia.

Esta meditação irá convidá-lo para sentir seu corpo inteiro, todos os trabalhos que seu corpo faz por você, sabendo como cada uma das partes do seu corpo funciona.

Corpo

Enquanto isso, você também tem que observar a emoção e o humor. O mundo lá fora não precisa estar perdido em seu foco. Haverá sempre animais que vão chamar sua atenção enquanto você medita, e você não irá resistir.

Você tem que deixá-los passar, observá-los sem fazer absolutamente nada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.