Ingressos Cadastrados no Brasileirão

Não há dúvidas de que há uma necessidade urgente de se fazer algo no Brasil para frear o O Aumento da Violência nos Estádios de Futebol, o esporte mais popular em nossa terra e que já nos deu tantas alegrias e decepções, mas que nos preocupa pela maneira como vem acontecendo dentro e fora dos estádios. Alguns culpam a falta de conscientizarão dos torcedores, dos atletas e dos dirigentes dos clubes. Sem entrar no mérito da culpabilidade ou não, deste ou daquele cidadão, é certo que algo deve ser feito.

Futebol

Futebol

O Presidente Lula, lançou o projeto ingressos cadastrados no brasileirão, e a polemica está no ar, o que no meu entender é um ponto positivo, é no mínimo o inicio de um debate que tem que ser buscado para se alcançar a paz tão desejada nos estádios brasileiros. Qual o cidadão que não se preocupa com um filho que sai de casa para ver seu clube do coração jogar? O medo tomou conta de todos, pois a insegurança se estabeleceu nos estádios. Muitas vezes inclusive, os que seriam responsáveis pela segurança dos torcedores, são os que praticam as maiores atrocidades. Muitos afirmam que Esporte É Saúde, mas quantos irmãos nossos perdem a saúde e às vezes a própria vida nos estádios de futebol.

Ingressos Cadastrados no Brasileirão

Ingressos Cadastrados no Brasileirão

O principal objetivo do projeto ingressos cadastrados no brasileirão é facilitar a identificação do torcedor que por ventura tenha provocado tumulto ou agredido alguém durante uma partida de futebol ou mesmo, no trajeto de acesso ao estádio, quando geralmente ocorrem os tumultos, devido ao encontro das torcidas organizadas ou não. Os ingressos cadastrados no brasileirão, já têm precedentes em alguns clubes de futebol do Brasil que já cadastraram seus torcedores e associados. Estão entre eles, o Cruzeiro de Minas Gerais e o Internacional de Porto Alegre que já conta com 85 mil sócios devidamente cadastrados. O ruim é ficar Fera do Bambolê, penso que todos devem dar sua parcela de contribuição para aperfeiçoar, se for o caso desse projeto governamental. Ficar de fora atirando pedra ou lenha na fogueira, como está fazendo muitos dos cronistas brasileiros, não leva a nada.

Tabela

Tabela

Mesmo com a Crise Financeira no Futebol o esporte continua crescendo. Para a capacitação e execução do projeto, ingressos cadastrados no brasileirão, com certeza está havendo um entendimento entre o Ministério Público e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que sejam implementados padrões de conduta e procedimento a serem adotados pelo policiamento responsável pela ordem pública, na rua e dentro dos Estádios de Futebol. Quando a gente fala que Esporte é cultura, e acontecem esses desmandos e arruaças entre torcidas, nos parece que nossas autoridades não estão nem ai para a educação de nosso povo. Educar o torcedor e nossos dirigentes, no meu entender é uma prioridade na solução desses problemas e a implementação dos ingressos cadastrados no brasileirão é, com certeza, um alvo promissor. Inclua-se no item educação, grande parte da imprensa esportiva brasileira que toca lenha na fogueira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.