Domingo é um dia típico que possui uma cara e um jeitão só dele. Alguns amam os domingos, outros odeiam. Muitos reclamam que o dia de domingo é chato, monótono e triste. Outros, acham o melhor dia da semana, e veem neste dia, a oportunidade de fazer o que não fazem ao longo da semana, como lavar o carro, brincar com os filhos, pegar um cinema.
Seja lá qual a preferência, amando ou odiando os domingos, uma coisa é imutável neste dia, ao menos para os brasileiros: é o dia oficial de acompanhar os gols da rodada. Não existe brasileiro que, nem que seja por forma compulsória, não fique por dentro de como foi a rodada do campeonato de seu estado nos domingos.
Os canais de televisão soltam uma enxurrada de programas especializados no assunto futebol e nos vemos diante de informações, das mais úteis as mais bizarras, sobre o esporte que move milhões em todo o mundo.
Afinal, a roda de amigos depende diretamente das informações e do que aconteceu nos gols da rodada do final de semana, especialmente, quando acontecem os grandes clássicos do futebol, reunindo torcidas que são verdadeiras nações e se espalham em todas as cidades brasileiras.