Futebol Brasileiro e Argentino

Veja as principais diferenças desses países tão rivais no futebol

Que brasileiros e argentinos possuem uma grande rivalidade no futebol ninugém duvida. Afinal, o principal campeonato que disputam juntos, os argentinos levam a melhor (Libertadores da América), despertando ainda mais animosidade entre a torcida verde e amarela: enquanto os argentinos levaram a melhor com 22 títulos, conquistamos apenas 13 na Libertadores.
Mas no que interessa mesmo somos insuperáveis: somos o único país do mundo a ter conseguido ganhar cinco vezes o campeonato de futebol mais importante, a Copa do Mundo d Futebol – somos a única torcida a ter tido o gostinho de gritar “penta campeão”!
Mas nós também temos um trunfo: embora os argentinos reinvindiquem o posto de melhor jogador do mundo para Maradona, é claro que o nosso Rei Pelé é o detentor do título, sem dúvida alguma.
E este ano temos uma outra vantagem: para a Copa, estamos muito bem classificados, enquanto nossos colegas argentinos estão amargando a última posição no ranking sul-americano e na zona de classificação para o torneio mundial.
Veja um raio-x entre o futebol dos dois países:

– Torcidas

Aqui no Brasil as torcidas são bem divididas, sendo que possuimos várias com grande número de torcedores. Mas os dois times que possuem o maior número de torcedores entre os 20 que disputam o campeonato brasileiro, são com certeza Flamengo e Corinthians. Juntos, flamenguistas e gaviões da fiel somam quase 30% do total de torcedores no país – uma quantia até equilibrada.
Já na Argentina, os dois times mais populares são Boca Juniors e River Plate. Os dois correspondem a 73% da torcida, ou seja, dois únicos times possuem praticamente três quartos da torcida, em um campeonato que também conta com 20 times. A diferença é gritante.

Boca Juniors

– Estádios

Novamente ganhamos de lavada. O maior estádio do Brasil, o Maracanã, que é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro, possui capacidade para 87.101 pessoas.
Já o estádio argentino Monumental de Nuñes, localizado m Buenos Aires, possui capacidade para “apenas” 65.645 pessoas. Está certo, não é pouca gente.
Mas se for comparar com o estádio carioca, a diferença é de mais de 21.000 pessoas!

Maracanã

– Direitos do Campeonato

Em um país apaixonado pelo futebol, as emissoras precisam desembolsar mais dinheiro: a Rede Globo, detentora dos direitos de exibição dos jogos aqui no Brasil, desembolsa aproximadamente 450 milhões de reais para transmitir o campeonato.
Na Argentina, os jogos deste ano serão transmitidos por uma emissora estatal. O estado gastou 290 milhões para transmitir os jogos, e foi o dobro do que era pago habitualmente pela emissora que transmitia o jogo anteriormente.
É, a Argentina só marcou ponto na Libertadores. O resto, foi só vitória nossa!

Transmissão

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.