Jogos Macabros

O videogame deixou de ser apenas entretenimento de fim de semana para estar presente no dia a dia das pessoas: até algumas equipes médicas americanas usam o jogo como forma de aumentar a precisão de suas mãos na hora de fazer cirurgias!
Com toda essa popularidade, os jogos de videogame estão saindo com temáticas cada vez mais variadas, para agradar todos os tipos possíveis de jogadores. Assim, temas como violências, esportes, sexo, RPG (jogos de estratégia), musicais e outros possuem uma infinidade de jogos cada.
O problema é que embora os jogos tenham um incrível potencial educativo e motor, eles também podem incitar a violência gratuita e influenciar negativamente pessoas que ainda estão na fase de formação, como crianças e pré-adolescentes.
No entanto, a indústria de entretenimento alega que esses jogos são feitos para adultos – mas as crianças têm livre acesso para comprá-los na versão pirata, ou até jogar na casa de amigos, dificultando o controle.
Assim, alguns países estão proibindo jogos com temática violenta, inclusive o Brasil. Jogos como Doom, em que a matança é descontrolada, estão sendo proibidos em diversos países.
Veja outros jogos de temática politicamente incorreta:

– Carmageddon

Este jogo foi proibido no Brasil, devido ao absurdo das missões que propunha: atropelar a maior quantidade possível de pedestres que estiverem no caminho.
O macabro jogo foi feito com base em um filme do astro Sylvester Stallone, chamado Corrida da Morte – ano 2000. No entanto, o jogo turbinou a violência, fazendo com que o filme fique até “inocente”.
Para driblar a proibição em alguns países, os autores do jogo trocaram as pessoas por zumbis – afinal, ninguém liga de atropelar zumbis, e jogos como esses já existem aos montes.

– GTA – Vice City

Este jogo que possui vários elementos de violência e missões pra lá de politicamente incorretas possui uma missão em especial que é de amargar: o jogador é influenciado pelo vodu e pelas drogas alucinógenas manipulados por uma líder da gangue haitiana. O resultado é que o jogador sai alucinado, matando os cubanos que vai encontrando pelo caminho da mansão de Auntie Poulet (a feiticeira que fez o vodu e drogou o jogador).

Violencia

– RBI Baseball

Este jogo não possui nenhum elemento de violência, mas alguns países olham feio para ele por outro motivo: o racismo explicito do jogo.
No game do Nintendinho, não existem personagens negros. Aliás, existem, mas eles sempre são representados por personagens brancos, o que é pior.

Racismo

– Custer’s Revenge

Muitas pessoas falam que a violência e os elementos nocivos nos games começaram a aparecer recentemente. No entanto, isso não é verdade, como prova este jogo feito para Atari, em 1982.
A temática do jogo inclui racismo contra americanos, desrespeito à mulher, além de outros elementos que fariam os pais ficarem traumatizados.
Se jogados por adultos, o jogo não representa problema – o mal é quando crianças e jovens iniciam um jogo onde é normal matar, roubar e agir de qualquer maneira para conseguir um objetivo.
Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.