Dicas Para Fazer Caminhada

Hipócrates disse que caminhar faz bem para a vida. Há uma riqueza de investigação para provar que a caminhada é boa para você com resultados são impressionantes: Grandes reduções, tanto na diabetes e doença cardíaca, diminuição da pressão arterial, aumento da densidade óssea, entre outros pontos. Caminhar é uma das mais fáceis e menos dispendiosas formas para manter em boa forma física. Se gostar de começar a andar para o exercício ou se já está estabelecido ao hábito, essas dicas podem ajudar a obter o máximo do treino.

Andar Faz Bem

Também representa forma versátil que se pode ser feito dentro de casa (muitos shoppings e prédios públicos oferecem percursos aos pedestres) ou ao ar livre. Adaptar a intensidade do seu exercício com base em suas habilidades e objetivos individuais representa dica indispensável, conforme aponta parte dos especialistas.

Procurar o Médico

Antes de iniciar um programa de caminhada verifique com seu médico se você tem uma condição médica crônica ou se já teve uma lesão recente. Mas não pense que não é capaz de iniciar o exercício de caminhada se tem problemas médicos. As atividades físicas do gênero podem ajudar a controlar a progressão da doença e aliviar os sintomas em pessoas com problemas cardiovasculares e diabetes. Indivíduos com artrite ou outros problemas do músculo esquelético devem experimentar alívio dos sintomas a partir de exercício supervisionado ao andar em rotinas com limites.

Procurar o Médico

Procurar o Médico

Escolha do Calçado

Invista em bons sapatos. Os calçados devem caber quando ao experimentar sem quaisquer áreas de compressão ou pressão pode causar bolhas ou calos. Use o tipo de meias quando andar ou compre seus sapatos. Lembre-se de que você de modo provável vai precisar de um com tamanho maior do que usa de modo usual. Necessário utilizar meias-grossas. Os pares devem ter boa sustentação de arco e um salto elevado com material rígido para suportar o calcanhar ao caminhar e evitar oscilação. Sempre aqueça ao andar em ritmo de caminhada lenta ou normal por cinco minutos antes de pegar a rotina do treino.

Quais os Tipos de Caminhadas do Pé?

Existem dois tipos de caminhada formais: Andar em ritmo lento ou marcha atlética. Ambos os tipos requerem técnica, a diferença é que a segunda opção representa esporte olímpico com regras, ao passo que andar se direciona aos fins recreativos. Por exemplo, há uma regra de marcha atlética que o dedo do pé do atleta não pode sair do chão até o calcanhar tocar ao solo. Ambos são excelentes formas de exercício com rendimento e benefícios à saúde. Balance os braços para frente e para trás e mantenha perto de seu corpo. Suas mãos não devem cruzar a linha média do corpo para manter a eficiência. Acelere o seu balanço do braço para aumentar a velocidade e as pernas! Isso realmente funciona! Mantenha seus ombros e pescoço relaxados. Cabeça deve estar na posição vertical.

Quais os Tipos de Caminhadas do Pé?

Quais os Tipos de Caminhadas do Pé?

Passadas Largas

Você pode se surpreender ao saber que uma caminhada rápida pode ser quase tão difícil como o Cooper. Ao andar em velocidades superiores a 3,1 MPH o comprimento da passada aumenta de modo natural. Alongamento por vezes é ineficiente porque requer mais energia para mover as pernas para frente, o que por sua vez exige mais do braço e do movimento de tronco, o que leva ao aumento da rotação de tronco e quadril, equivalendo às demandas aeróbicas maiores e de queimadas de calorias. Isto foi confirmado em laboratório.

Dicas Adicionais: Fazer Caminhadas

Um dos pontos positivos da caminhada é que não precisa de equipamentos sofisticados. Correr ou caminhar? Tênis especializados em geral têm calcanhares e dedos dos pés que são arredondados para cima para reduzir o impacto no calcanhar e aumento de energia. Veja como decidir que tipo de sapato andar para comprar dependendo do seu tipo de pé. Tenha em mente de que a sola de um sapato de caminhada deve ser flexível com mais curva do dedo do pé de um sapato de corrida. Você será propenso a ter bolhas se o modelo é muito duro. Certifique de que possa dobrar e torcer a área frontal do sapato ao andar. Tênis respirável são confortáveis. Tecidos de malha são melhores do que o couro, e eles são mais leves também. Ao calçar os sapatos, pés devem sempre se sentir confortável de imediato sem demonstrar quebra no período. Não compre tênis, se as costuras podem ser sentidas. Isso pode causar bolhas, calos e outros ferimentos. Use as meias ao caminhar. Tipos sintéticos de polipropileno ou outros produtos são melhores do que o algodão, porque não comprimem ou secam de modo rápido. Permitir espaço de meia entre o final de seu dedo mais longo e o final do sapato, com espaço de manobra para todos os dedos. O tênis deve ser tão amplo quanto possível em toda a parte dianteira do pé, sem permitir o deslizamento do calcanhar. Melhore a experiência com o laço para obter um bom ajuste, se necessário. Experimente sempre os dois modelos antes de fazer a compra. Veja se um pé é maior do que o outro ou se equivale na medida. Troque os sapatos quando não apoiar seus pés. Você saberá que seu sapato atual está desgastado levar para a loja e sentir a diferença quando comparar com novo par. Encontre uma loja respeitável para comprar.

Dicas Adicionais: Fazer Caminhadas

Dicas Adicionais: Fazer Caminhadas

Quantas Calorias se Queima ao Andar?

Um homem de 150 quilos queima 100 calorias por milha.  A boa média de velocidade de caminhada é de 3 a 4 milhas por hora (MPH) e depende do comprimento da perna e de como se move as pernas. Possível começar em um ritmo mais lento. Depois de ultrapassar 04 MPH fica complicado porque você não sabe se deve caminhar, mas sim correr, embora haja conjuntos de técnica de velocidade adequada que se ajustar em velocidades rápidas. Caminhada em esteira e ao ar livre produzem os mesmos benefícios. Define nível baixo para imitar caminhada ao ar livre. Invista em bons sapatos. Os calçados devem caber ao experimentar sem quaisquer áreas de compressão ou pressão que pode causar bolhas ou calos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.