Criolipólise: Tratamento Que Elimina Gordura a Partir Do Resfriamento

Dentre os tratamentos de estética e cosmetologia mais avançados está a Criolipólise.

Esse tratamento foi desenvolvido por estudiosos ligados à Universidade de Harvard, dos Estados Unidos da América, e tem como sua principal característica o uso de baixas temperaturas para eliminar toda a gordura localizada.

Introdução

Seu funcionamento é bastante simples, no local onde se pretende diminuir medidas é colocado o aparelho, fazendo com que as células gordurosas sejam congeladas a temperaturas extremamente negativas, até que sejam completamente destruídas. Os especialistas explicam que, o contato com a temperatura baixa faz com que as células de gordura sejam completamente rompidas.

E, com isso, o organismo entende que as mesmas não mais fazem parte do corpo, eliminando-as de maneira natural. O tratamento tem feito bastante sucesso entre homens e mulheres e vem sendo rotulado como “a nova lipoaspiração”, sendo que a vantagem principal do método é que não há necessidade de procedimento cirúrgico.

O que é a Criolipólise

A criolipólise é um procedimento estético com a finalidade de diminuição de medidas, que faz uso de um aparelho que proporciona o congelamento da gordura corporal e pode eliminar até 25% das células de gordura localizada em apenas uma sessão.

Como Funciona a Criolipólise

Esse tratamento funciona da seguinte forma:

A pessoa responsável por realizar a técnica irá aplicar um gel, para fazer a proteção da pele do paciente e, posteriormente irá posicionar o aparelho específico na região desejada e, o mesmo, irá fazer a sucção e o resfriamento da área até atingir a temperatura -10ºC, por aproximadamente uma hora, tempo ideal para que haja o congelamento da gordura localizada que será eliminada.

Com isso, a gordura local se cristaliza, e há a morte das células adiposas, que, posteriormente serão eliminadas de forma natural através do sistema linfático.

É fundamental que se realize ao menos uma sessão de pressoterapia ou drenagem linfática por semana para otimizar os resultados.

Os Casos Mais Indicados Para se Realizar a Criolipólise

O tratamento pode ser feito nas regiões que têm maior concentração de gordura localizada, por exemplo: flancos, barriga, coxas, costas e braços.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, esse método não é indicado como tratamento para obesidade ou sobrepeso. É uma opção a mais para aquelas pessoas que possuam gordura localizada em determinadas regiões do corpo, caracterizado como pneuzinho.

Conforme informações do fabricante, tratamento remove inclusive aquela gordura localizada que não pode ser eliminada com exercícios físicos e dietas.

Principais Áreas de Aplicação

A criolipólise pode ser efetuada apenas em determinadas partes do corpo, aquelas que melhor se enquadram as ponteiras. Ela não pode ser executada no rosto, pois o aplicador não pode ser encaixado no local. Conforme o fabricante do aparelho há a possibilidade de lançamento de ponteiras que se encaixem em outras partes do corpo.

O paciente pode cuidar de áreas do corpo de qualquer tamanho com o tratamento, porém, em um local com gordura excessiva o procedimento todo deverá ser dividido em dois ou mais momentos durante a mesma sessão, para que todos os lugares recebam o tratamento.

Quem Pode Fazer a Aplicação

Os fabricantes do aparelho exigem que um profissional habilitado, um médico, seja o responsável pela execução do procedimento, e, caso outro profissional de saúde o faça, o médico deverá fazer o acompanhamento de perto.

Contraindicações do Procedimento

A criolipólise é contraindicada nos seguintes casos:

  • Obesidade
  • Sobrepeso
  • Diabetes em descontrole
  • Hérnia localizada na parte que será tratada
  • Alergia ao frio
  • Crioglobulinemia, problema de saúde ligado ao frio

O Procedimento de Criolipólise dói?

A criolipólise pode provocar uma forma de incomodo logo que o aparelho é colocado na região que será tratada e promove a sucção da pele, sendo que a sensação maior é bastante parecida com a de um forte beliscão, mas desaparece em pouco tempo. Depois da aplicação, o local ficará inchado e bem vermelho, por isso, é recomendado que se faça uma massagem localizada para melhorar o problema e também a aparência. A região que recebeu o tratamento poderá ficar dolorida logo nas primeiras horas, porém, isso não é para sempre e a dor não é tão forte assim.

Duração Média da Sessão de Criolipólise

Conforme os dermatologistas, o tempo médio de tratamento numa área aproximada, com tamanho de 20 centímetros demora aproximadamente uma hora. Sendo que há a possibilidade de que se faça mais de uma sessão em mais de um local no mesmo dia, sem que haja algum risco para o paciente.

Resultados Obtidos Através da Criolipólise

Os resultados desse tratamento começam a aparecer dentro de 30 a 90, sendo este o tempo necessário para que o organismo elimine totalmente a gordura que passou pelo processo de congelamento. Depois de passado este período a pessoa deverá retornar à clínica para fazer uma avaliação da quantidade de gordura que foi removida e verificar se há a necessidade de se fazer outra sessão.

O período mínimo entre uma e outra sessão é de dois meses, sendo que em cada sessão se elimina mais ou menos 04 cm de medida.

Preço Médio da Criolipólise

Cada sessão de criolipólise custa aproximadamente R$ 2.000 reais dependendo sempre do tamanho da área que receberá o tratamento.

Onde se Pode Fazer a Criolipólise

O tratamento de criolipólise pode ser feito em clínicas especializadas e ainda em consultórios médicos de grandes cidades. Em nosso país, o aparelho que possui regulamentação da Anvisa é o Zeltiq, para manuseá-lo o profissional deve ser fisioterapeuta ou médico.

Flacidez e Celulite

Não há qualquer constatação científica de que o tratamento de criolipólise ajude na prevenção e no combate da flacidez e da celulite. Porém, é possível que haja melhora do aspecto de casca de laranja causado pela celulite, em razão da diminuição do índice de gordura localizada, pois ele é foco do tratamento.

Já no caso da flacidez, a mesma pode vir a aumentar durante o tratamento. Por isso, há de ser combinado com outros tratamentos, especialmente a radiofrequência, para diminuir a flacidez.

Contraindicações

De acordo com especialistas, nem todas as pessoas estão aptas a fazer a criolipólise, por isso, é importante que se passe por uma detalhada anteriormente. Esse tratamento é contraindicado para os pacientes que possuem sensibilidade ao frio, como aqueles que têm urticária. Bem como aqueles que possuem infecções na pele, gestantes e ainda para aquelas pessoas que passaram recentemente por algum tipo de cirurgia.

Emagrecer é um objetivo para quase todo mundo, pois atualmente é difícil encontrar alguém que esteja completamente satisfeito com o seu peso atual. As pessoas procuram em grande parte dos casos formas mais fáceis que não incluam fazer exercícios ou comer de forma saudável.

A Criolipólise, tratamento que elimina gordura a partir do resfriamento, foi desenvolvida pensando exatamente em que deseja uma forma mais rápida de eliminar aquelas gordurinhas incômodas. O tratamento que se baseia no resfriamento da gordura, pode ser mais bem entendido através desse vídeo.

Assista a entrevista com uma dermatologista que explica em detalhes como esse tratamento funciona e como ele tem ajudado muitas pessoas a eliminar as indesejadas gordurinhas. Pode ser uma opção, mas vale dizer que é um tratamento que custa razoavelmente caro então é importante ter um bom dinheiro para investir nessa técnica.

O tratamento completo inclui mais de uma sessão, a definição depende do caso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.