Protetor solar combina produtos químicos orgânicos e inorgânicos para filtrar a luz do sol e menos nível consiga atingir as camadas profundas da pele. Como uma porta de tela, alguma luz penetra, mas não tanto ao ponto de trazer danos à saúde. Filtro solar, por outro lado, reflete ou dispersa a luz para longe, de modo que não prejudique a pele com incidência de câncer, por exemplo.
As partículas refletoras nos filtros solares consistem de óxido de zinco ou de titânio. No passado, você poderia dizer que estava usando um protetor solar, só de olhar, porque marcava na pele.
Nem todos os filtros solares modernos são visíveis porque as partículas de óxido estão menores, mas ainda pode encontrar o óxido de zinco branco tradicional. Protetores solares incluem bloqueadores como parte de seus princípios ativos.
A Luz Solar É Filtra Ou Bloqueia A Radiação. Existem Três Tipos de Perigos Ultravioletas:
UV-A penetra na pele de modo profundo e pode levar ao câncer e envelhecimento prematuro;
UV-B está envolvida no curtimento e queima de pele;
UV-C é absorvida pela atmosfera da Terra.
As moléculas orgânicas no filtro solar absorve a radiação ultravioleta e solta na forma de calor.
no images were found
Como Funciona a Proteção FPS?
FPS significa Fator de Proteção Solar. É um número que pode ser usado para ajudar a determinar quanto tempo se pode permanecer no sol antes de começar a queimadura solar causada por radiação UV-B. SPF não indica a proteção da radiação UV-A, o que pode causar o cancro e o envelhecimento prematuro da pele. Fique com a atenção dobrada!
A pele tem um FPS natural determinado pela quantidade de melanina ou quanto pigmentada a pele é. É possível ficar no sol quinze minutos antes de queimar, usando um filtro solar com FPS 10 que permitem resistir à queimadura por dez minutos além das formulações tradicionais.
no images were found
Riscos de Câncer de Pele
De acordo com os Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos o câncer de pele se tornou a forma prevalente nos Estados Unidos. Para prevenir contra esta ameaça, pessoas aumentam a consciência em usar de modo regular de protetor solar.
De fato a indústria de proteção solar decolou. São encontrados na maquiagem, roupas, loções, mesmo em batom. No entanto, grande parte deles possui trabalho semelhante.
Produtos químicos encontrados em protetor solar absorvem os raios ultravioletas do sol, antes que tenham a chance de penetrar na pele. Outros produtos químicos, óxido de zinco, por exemplo, são partículas refletoras que refletem a radiação ultravioleta para longe da pele.
Não se pode ignorar o fato de que embora os filtros solares forneçam quantidade significativa de proteção contra o sol, os químicos não são cem por cento eficazes. Mesmo após a aplicação do protetor solar, a exposição ao sol traz consigo alguns riscos.
Conforme o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos os raios UVA são tipos comuns na luz solar que existe à superfície da Terra. Os raios UVA penetram na camada exterior da pele e pode conduzir ao envelhecimento prematuro do tecido conjuntivo danificado e risco aumentado de desenvolvimento de cancro da pele.
A maioria dos raios UVB é absorvida na atmosfera, mas aqueles que atingem a superfície da Terra contribuem para o curtimento e queima de pele. Como tal, os raios também fazem as contribuições ao risco de desenvolver câncer.
Além de selecionar protetor solar que tem uma cobertura de amplo espectro, um alto fator de proteção Sol, ou FPS, é recomendado. O número que ajuda em determinar quanto tempo uma pessoa pode gastar no sol.
Ele não indica proteção contra raios UVA, que também pode levar ao câncer de pele e envelhecimento precoce. O FPS maior indica que raios UVB são refletidos ou absorvidos pelo filtro solar, diminuindo a penetração dos raios na pele.
FPS representa fator de multiplicação. Se uma pessoa pode passar vinte minutos ao sol antes de se queimar, usar um protetor solar de FPS 10 permitiria 200 minutos, ou seja, 10 vezes adicionais.
Como o Protetor Solar Protege a Pele?
Luz solar natural contém, entre outras coisas, de fotões de ultravioletas (UV) fotões, mais curtos no comprimento de onda e maior em energia do que a luz visível. Porque eles estão fora do espectro visível, o olho humano não pode perceber.
Quando se trata de exposição ao sol, no entanto, o que você não pode ver vai te machucar. Quando esses fótons de alta energia greve sua pele, geram radicais livres e também pode danificar diretamente o DNA. No curto prazo, este dano induzido por UV pode produzir uma queimadura dolorosa; no longo prazo que provoca o envelhecimento precoce da pele, bem como milhões de novos casos de pele cancro a cada ano.
Os raios UV que estão expostos na superfície da Terra com UVB e UVA. Os raios UVB de curtos comprimentos de onda não penetram na pele de modo profundo, causam danos significativos ao DNA e são a principal causa de queimaduras solares e câncer de pele ao redor do mundo.
Os raios de comprimento de onda UVA penetram nas camadas mais profundas da pele, onde produzem radicais livres. Exposição UVA tem sido associada ao envelhecimento prematuro da pele e problemas imunológicos.
Em termos gerais o protetor solar funciona como colete à prova de balas, parando os fótons UV antes que eles possam chegar à pele e causar danos. Contém moléculas orgânicas que absorvem pigmentos UV. Para fornecer um elevado nível de proteção um protetor solar deve ter quantidades suficientes de agentes protetores.
Produtos com FPS permitem menos riscos de queimaduras solares para atacarem a pele por efeito do UVB. Possível que o protetor solar forneça SPF elevado, permitindo que percentagem significativa dos fotões afete a pele. Para fornecer proteção espectro ampla os produtos devem também bloquear uma fração significativa dos fótons de UVA.
No caso de câmaras de bronzeamento, a saída UV difere de acordo com a cama, mas em geral contém menos de UVB e UVA do que a luz solar natural. Isto leva a menores queimaduras e maior poder de bronzeamento.
no images were found