Comer de 3 em 3 Horas: Dicas e Dieta

Em geral, os médicos aconselham, quando o assunto é alimentação, que as refeições sejam feitas de 3 em 3 horas. O que inclui além do café da manhã, almoço, lanche e jantar, a ceia e mais duas pequenas merendas,  a primeira entre o café da manhã e o almoço e a segunda entre o lanche o o jantar. E não estamos falando de uma dieta específica para ganhar ou perder peso e sim para comer de forma saudável, principalmente, mantendo a regularidade dos horários. O que segundo os médicos é de extrema importância para o nosso organismo. Claro, que estamos falando de uma dieta saudável, com alimentos ricos em nutrientes para o nosso corpo e as porções devem ser pequenas sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=jm00qm2EIuM

Comer de 3 em 3 Horas e Perder um Quilo por Semana

Pode parecer impossível, mas os nutricionistas garantem, é possível perder peso comendo bem e respeitando o espaço de 3 em 3 horas. E mais, segundo os especialistas, é mais vantajoso perder somente um quilo por semana para evitar o efeito “desmonta”, a perda dos músculos e a pele que vai ficando ainda mais flácida.

Outra vantagem de se comer de 3 em 3 horas, a dieta chamada “fracionada” é que o organismo dessa forma consegue “armazenar” os nutrientes. O que não acontece quando você fica horas sem comer, o jejum prejudica o funcionamento perfeito do corpo. Outro grande erro é “saltar” uma refeição e depois comer demais. Não pense que o fato de ingerir mais alimentos depois de ficar horas sem comer irá compensar as horas em que o estômago ficou vazio. Não é assim que funciona. O corpo, neste caso, “entende” que precisa fazer um armazenamento maior de nutrientes e começa a retirar dos músculos.

Os nutricionistas afirmam que dietas que restringem carboidratos e proteínas não podem funcionar.

Veja a Seguir uma Dieta Para Comer de 3 em 3 horas!

Segue dicas de grupos alimentares para comer de 3 em 3 horas e perder um quilo por semana e com saúde.

1- Café da manhã: 7:00 (escolha entre as 5 opções)

  • Opção A: 1 copo de café com leite desnatado (250 ml); 2 fatias de pão integral light com cream cheese (quantidade não superior a 1 colher); 1 fatia de melão (pequena).
  • Opção B: 1 copo de leite desnatado; 1 cumbuca pequena de cereal matinal de preferência sem açúcar e 1 colher de uva-passa.
  • Opção C: 1 xícara de chá de sua preferência, 3 torradas integrais com geleia light e metade de um mamão papaia.
  • Opção D: 1 xícara de café com leite desnatado de preferência com adoçante e 1 pão francês (retire todo o miolo) com 1 colher de requeijão light.
  • Opção E: 1 copo de vitamina – 1 banana, 3 colheres de aveia e 1 copo de leite desnatado de 300 ml.

2- Lanche: 10:00

Escolha entre uma dessas opções: 1 kiwi; 1 copo de suco de abacaxi natural; 1 pera; 3 biscoitos de mel e aveia e 2 unidades de polenguinhos light.

3- Almoço: 13:00

  • Opção A: 1 pedaço de salmão grelhado e 4 floretes de couve-flor (gratinada) banhada com molo branco (light); salada verde composta de agrião, alface e rúcula; 1 xícara de chá cogumelos (tempera com limão, sal e azeite).
  • Opção B: 1 panqueca de frango com sugo de tomate; meio tomate misturado com 1 colher de linhaça, tempere com sal e azeite e salada verde com agrião, rúcula e alface.
  • Opção C: 1 fatia de filé mignon grelhado; 2 colheres de risoto com vegetais e colheres de salada de abobrinha (refogue com alho e óleo).
  • Opção D: 3 almôndegas cozidas ou assadas; salada de rúcula, agrião e alface com sal e azeite e 1 xícara de penne bem cozido com 2 colheres de molho de tomate.
  • Opção E: 2 fatias de torrada light; com salada de agrião, rúcula (tempere com sal e azeite); 1 tomate, 2 ovos, 2 fatias de peito de peru e 1 fatia pequena de queijo minas.

4- Lanche: 16:00

Escolha entre as opções a seguir: 1 fatia de pão light com queijo cottage; 1 copo de suco natural e 1 barra de cereal; 1 copo de iogurte light pequeno; 1 cumbuca pequena de salada de frutas e 1 bola de sorvete light.

5- Jantar: 19:00

  • Opção A: Salada de rúcula, agrião e alface e palmitos temperada com azeite, sal e limão e mais uma quiche de alho-poró.
  • Opção B: Salada de meia batata cozida com 1 porção de cenoura cozida e 2 colheres de ervilha temperada com sal e azeite; 1 bife pequeno grelhado e 2 colheres de purê de batata.
  • Opção C: Salada de broto de feijão, alface americana, 5 tomates-cereja, 3 talos de agrião, 1 cenoura ralada, 1 colher de sopa de castanha de caju, 2 colheres de milho verde e 1 lata de atum, temperada somente com um fio de azeite.
  • Opção D: 2 colheres de creme de espinafre; 1 peito de frango médio grelhado e 1 tomate fatiado temperado com orégano e azeite.
  • Opção E: Um sanduíche, tirando o miolo do pão e preenchendo com patê de azeitona, 1 fatia de queijo brando, 2 fatias de chester , metade de uma fatia de tomate seco e um pouco de agrião.

6- Ceia – o Encerramento da sua Dieta Diária Deverá ser Feito com a Ceia, que Deve Acontecer 22:00.

Escolha entre os seguintes alimentos para terminar o dia: 1 taça pequena de gelatina diet, 4 damascos secos, 1 xícara de chá de camomila, 1 caixinha de água de coco ou 1 maçã pequena assada com canela.

Para que a dieta de 3 em 3 horas funcione, um dos fatores mais importantes é respeitar os horários todos os dias da semana. Se você seguir o cardápio, mas não tiver disciplina com os horários, com certeza, a dieta não irá funcionar. Lembre-se da necessidade do organismo de ter os nutrientes certos na quantidade suficiente para colocar a máquina do corpo humano para funcionar corretamente.

A dieta comendo de 3 em 3 horas também serve simplesmente para manter o peso e a saúde ou para quem precisa ganhar peso. Neste  segundo caso, o horário das refeições devem permanecer e cada uma delas deve ser reforçado com pratos de maior valor calórico. Para completar, é necessário praticar atividades físicas 3 vezes por semana, de preferência, a musculação, que ajuda a ganhar peso com mais facilidade, principalmente, para quem tem problema de ganhar uns quilos a mais.

Lembre-se, no caso de quem precisa de uma dieta de engorda, que se encher de frituras e doces, não vai ajudar e sim atrapalhar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.