As Vacinas Que Todo Adulto Deve Tomar

Por não ser mais uma criança, você não precisa se ​​preocupar com vacinas, certo? Errado. Existem vacinas a serem ministradas por diversos anos que são preventivas por doenças por décadas que infelizmente os adultos não combatem porque não sabem ou deixam para lá. Sem os cuidados dos pais, as vacinas costumam mesmo serem esquecidas. Um grande erro. Para diferentes idades há diversas vacinas a serem ministradas. Confira as vacinas de acordo com seu grupo.

Vacinas Para Quem Tem de 19 a 26

  • A vacina da gripe, uma vez por ano
  • Tétano e difteria para os que não forma vacinados anteriormente, além de dose adicional durante a gravidez para as mulheres
  • Tétano e difteria  devem receber um reforço a cada 10 anos
  • A vacina contra catapora, se não previamente vacinadada ou se não for imune
  • Vacina de papilomavírus humano (HPV), se não for previamente vacinado
  • Sarampo-caxumba-rubéola se não previamente vacinado ou não for imune
  • Vacina meningocócica se a vacina não foi dada a partir de 16 anos de idade
Vacinas

Vacinas

Vacinas Para Quem Tem de 27 a 59

  • A vacina da gripe, a ser tomada uma vez por ano
  • Vacina de tétano se não vacinado anteriormente, além de dose adicional durante a gravide e reforço a cada 10 anos
  • Sarampo-caxumba-rubéola se não previamente vacinados ou não for imune

Vacinas Para Quem Tem de 60 a 64

  • A vacina da gripe, uma vez por ano
  • Vacina de tétano se não for vacinado anteriormente
  • Sarampo e caxumba e rubéula com reforço a cada 10 anos
  • Vacina zoster

Vacinas Para Quem Tem de 65 Em Diante 

  • A vacina da gripe, uma vez por ano
  • Vacina de sarampo e catapora se não vacinados anteriormente
  • Tétano reforço a cada 10 anos
  • Vacina zoster se não vacinados anteriormente
  • A vacina pneumocócica

 

Vacina Contra A Gripe

A gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É uma doença potencialmente grave, com vida com risco de complicações com o avanço da idade. A vacinação anual é recomendada para todos os adultos.

A vacina pode ser administrada com injeção ou pistola sob a pele. Ela também pode ser administrada como um spray nasal em alguns casos, em especial em pessoas idosas para ser mais rápida ou mais a pele anda inflamada. Se você estiver grávida, escolha a vacina contra a gripe como preventiva, o que ajuda a seu bebê, já que mãe e filho compartilham os anticorpos. Se você estiver 65 anos ou mais, pergunte ao seu médico sobre a vacina contra a gripe de alta dose.

Vacinação

Vacinação

Atenção: se já estiver gripado, você não deve tomar vacina contra a gripe. Isso porque os vírus contidos no medicamento podem tornar a sua gripe mais forte e até mesmo fatal. Ela deve ser ministrada como preventiva, e não quando você já está com a doença.

Vacina Contra A Doença Pneumocócica

A doença pneumocócica é uma infecção potencialmente grave, causada por um tipo de bactéria chamada pneumococo. A doença pneumocócica pode assumir várias formas quando instalada no corpo, incluindo as mais comuns: pneumonia e meningite. O pneumococo também causa infecções na corrente sanguínea. É crucial por isso tomar esta vacina com 65 anos ou mais, ou se você tiver qualquer um dos seguintes fatores de risco:

  • um sistema imunitário enfraquecido, incluindo a infecção pelo HIV.
  • uma doença crônica, incluindo doenças cardíacas, asma, doença pulmonar, doença renal, doença hepática, doença falciforme ou diabetes.
  • se já teve seu baço removido.
  • se vive em uma unidade de cuidados de longo prazo.
  • se fuma ou tem alcoolismo.
  • se tem implantes cocleares.

Pessoas com o sistema imunológico enfraquecido ou doenças crônicas podem necessitar da vacina PPSV23 e a pneumocócica conjugada 13-valente (PCV13). Pergunte ao seu médico se essa recomendação se aplica a você.

Vacinas Contra Tétano, Difteria e Coqueluche

O tétano, difteria e tosse convulsiva são infecções bacterianas. O tétano, por vezes, chamado de tétano, afeta o sistema nervoso, conduzindo a contrações musculares dolorosas, especialmente na mandíbula e pescoço. A difteria é uma doença respiratória, que pode levar a uma dificuldade respiratória, especialmente em crianças. A coqueluche é vulgarmente conhecida como tosse comprida e provoca uma tosse persistente.

os médicos devem ministrar uma vacina para toxóide tetânico combinando difteria e pertussis acelular reduzido. As mulheres grávidas devem receber uma dose da vacina a cada gravidez entre 27 e 36 semanas de gravidez. Todos os adultos devem ter um reforço a cada 10 anos.

Vacina Contra A Doença Meningocócica

A infecção meningocócica é causada por uma bactéria que pode levar a meningite, uma inflamação das membranas que envolve o cérebro e a medula espinhal. Os sintomas da meningite são febre repentina, dor de cabeça e rigidez do pescoço.

Devem tomar esta vacina se vai viajar ou trabalhar em áreas onde a meningite é comum, já teve seu baço retirado, um surto de meningite ocorre em sua comunidade e públicos de saúde autoridades recomendam a vacinação.

Vacina Contra Catapora

A catapora é uma infecção altamente contagiosa que causa uma erupção cutânea vermelha. Complicações podem incluir uma infecção bacteriana da pele, infecções na corrente sanguínea, pneumonia e inflamação do cérebro (encefalite).

Todo mundo deve tomar uma vacina contra a catapora se nunca teve catapora e  está em alto risco de exposição ou se você tiver contato próximo com alguém com um sistema imunológico enfraquecido, não tem certeza se você teve catapora e está pensando em gravidez e não sabe se é imune.

Onde Tomar Tais Vacinas

Você deve procurar um posto de saúde próximo e levar o seu cartão de vacina ou fazer um novo para melhor controle. Pode também procurar seu médico e ir até uma clínica de vacinas e ministrar os medicamentos de forma independente, com controle por um médico e sem usar demais. Procure hospitais, mas é interessante evitar custos e aproveitar campanhas municipais para ir até o posto de saúde local e tomar sua vacina sem qualquer problema. Observe a data para evitar superdosagem e perder seu efeito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.