Senado Anuncia Investigação De Tortura Sob Bush

O Senado está calmamente preparando planos para investigar alegações de tortura sob o presidente George W. Bush, de acordo com comentário publicado pelo Senado Judiciário presidente Pat Leahy (D-VT) e Sen. Sheldon Whitehouse (D-RI). O Comitê Judiciário do Senado poderia anunciar uma audiência para examinar vários planos para sondar as alegações de tortura, onde muitos podem dizer: “Eu sobrevivi ao governo Bush“, mais cedo hoje, de acordo com Salon ‘s Mark Benjamin, citando Comité Pat Leahy presidente e os membros do seu pessoal. A segurança de Bush é importante para todos afinal é uma pessoa pública e muito visada por terroristas.

Senado Americano

Senado Americano

O escritório da Leahy disse Raw Story que um comunicado de imprensa seria enviado em breve. Sen. Whitehouse disse que está “convencido” que a investigação vai avançar. Alguns senadores ainda não puderam ter acesso ao interrogatório, mas logo terão. Planos para estabelecer a comissão ainda permanecem em sua instancia, como senadores e funcionários olham em painéis anteriores, tais como a 9/11 Comissão, e após investigações Watergate. Whitehouse, um antigo advogado E.U notou que uma comissão de tortura poderia precisar ter o poder de imunizar testemunhas de um caso acaso. A perspectiva de futuros processos judiciais, ele disse, estão ao lado do ponto. O mais importante foi colocar um holofote sobre abusos cometidos pela administração Bush. Com tanta tecnologia com certeza irão descobrir tudo e resolver rapidamente e, afinal, para os americanos, dinheiro traz felicidade.

Leahy anteriormente sugeriu uma “comissão verdade” poderia ser modelado após um painel que analisadas apartheid na África do Sul. A Comissão deverá ter “intimação para o poder e as testemunhas não visse encargos, exceto se eles cometem perjúrio e isso foi dito no inicio deste mês. Essencialmente, as testemunhas seriam para o Ministério Público obter imunidade em troca da verdade. O Presidente Barack Obama jurou que em sua administração não se deixará torturar e nem causar terror com relação a terroristas suspeitos e disse que acusações devem ser levadas em claro. Whitehouse, no entanto, previu que Barack não seria objeto de uma comissão tortura no início do governo Obama, ao avançar no Congresso.

Bush

Bush

O que você não sabia sobre Obama hoje já não é novidade nenhuma, pois as notícias voam. “Quando você olha para o colapso econômico da crise mundial que [Obama] foi deixado pela administração Bush, você pode ver porque é que ele gostaria de tranqüilizar o público americano que ele está ali a olhar para estes problemas e tentar resolvê-los, pois sabe como vencer a crise, e não incidindo sobre os pecados do passado”, disse ele. Além disso, acrescentou, “Quando se trata de empurrar empurrão, estamos no ramo legislativo do governo. “Temos responsabilidades de supervisão e não precisamos que o poder executivo de aprovação para olhar para estas coisas simplesmente como uma questão constitucional”. Os membros da Administração Bush não foram tão resistentes ao conceito de verdade uma comissão do que poderia ter sido, à primeira vista.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.