Petróleo na Indústria

Estudos científicos comprovam que o petróleo natural, terá suas reservas mundiais esgotadas num período próximo dos cem anos. Por isso, a Indústria Química, vem buscando, desde já, um produto que substitua o petróleo como matéria prima para a sua continuidade como indústria Com este objetivo, o Brasil vem desenvolvendo pesquisas no sentido de usar a biomassa renovável, que além de se renovar, não é poluente, o que beneficiará o meio ambiente, cuja proteção é objeto de toda a sociedade em busca de uma melhor qualidade de vida.

Ambiental

Ambiental

O petróleo na indústria, e sua utilização como combustível, atingiu um patamar de custo muito elevado, não só pela sua prospecção, como também pelo tratamento nas refinarias. Toda a malha petrolífera, desde a sua prospecção, passando pelo seu refinamento e utilização de seus subprodutos que por sua vez, servem de matéria prima pra os derivados do petróleo que representam centenas de subprodutos, se estancados bruscamente, provocariam uma verdadeira calamidade na economia brasileira e mundial. Por isso, é recomendável que os poderosos que manipulam o petróleo no mundo, sejam cautelosos ao tratar deste assunto.

Petróleo na Industria

Petróleo na Industria

Cem anos na vida de uma economia é um lapso de tempo, no universo da humanidade que ainda nem alcançou seu equilíbrio emocional e ainda se envolve em conflitos e guerras que apenas visualizam o poder e não o bem estar dos povos. Por isso a cautela e o equilibriuo nas buscas por soluções possíveis de serem adotadas sem prejuízos maiores à humanidade. O desenvolvimento sustentável do Brasil passa, com certeza, por um plano de governo centralizado no bem estar da sociedade, com o desenvolvimento de políticas sociais de integração do homem ao meio ambiente, sem sacrificar a natureza, buscando no avanço da tecnologia, as soluções para problemas tão graves, como é a substituição do petróleo na indústria, por um outro produto necessariamente renovável como é a utilização da biomassa, uma promissora esperança a ser alcançada para que possamos atingir as condições de substituir o petróleo na indústria, como fonte de matéria prima e combustível.

Trabalho

Trabalho

A solução energética para o futuro da humanidade, passará, com certeza, pelo aproveitamento de toda a criação, por mais singular que possa ser por certo contribuirá para um seguimento maior na mesma direção. O petróleo na indústria, só chegou com o desenvolvimento da tecnologia e a produção de motores a explosão e com o desenvolvimento de protótipos primários, até chegar à maturidade dos motores de hoje. Não esqueça que todos os grandes bens industriais que estão à disposição do homem de hoje, o radio, a televisão, o avião. O automóvel e até a bicicleta, passaram sim senhor por períodos elementares, mas alcançaram seus fins. Por isso devemos acreditar no desenvolvimento das pesquisas que no Brasil, estão sendo realizadas em torno da biomassa para que se elimine o uso do petróleo na indústria antes que suas reservas se esgotem e que se aprenda rapidamente como fugir de problemas dessa natureza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.