O Técnico que não Tivemos

Após três rodadas do reinício do Campeonato Brasileiro, que ficou parado durante um mês devido a Copa do Mundo da África do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade que organiza os campeonatos nacionais e comanda a seleção brasileira, ainda procura o sucessor do treinador Dunga, que caiu após fracassar nessa copa, sendo eliminado pela Holanda nas quartas-de-final por 2 a 1.

Apesar das apostas por parte da imprensa e de toda a população, que apontava para Mano Menezes como técnico do Brasil, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, preferiu Muricy Ramalho, que treina o Fluminense do Rio de Janeiro, para comandar a seleção e tentar conquistar todos os títulos que o país irá disputar no futebol, pois a Copa América, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 serão realizadas em nosso país.

Carreira

O Técnico que não Tivemos

O Técnico que não Tivemos

Muricy Ramalho nasceu no dia 30 de novembro de 1955, na cidade de São Paulo. Como treinador, ele tem grandes conquistas em seu currículo, como tricampeonato brasileiro com o São Paulo, o que lhe resultou ser considerado como o melhor técnico do Brasil entre 2006 e 2008. Conquistou dois títulos do Campeonato gaúcho com o Internacional em 2003 e 2005. Outra conquista importante na sua carreira foi o Campeonato Paulista pelo São Caetano, time do interior do Estado de São Paulo, em 2004. Como jogador, Muricy jogou apenas no São Paulo e no Puebla, time Mexicano.

A Recusa

Seleção

Seleção

O treinador do Fluminense sempre pregou ética em todo lugar onde realizou um trabalho, cumprindo os contratos em todos os times que passou. Então, era de se esperar que ele iria fazer isso e assim, se reuniu com a diretoria do clube carioca para informar a possibilidade de comandar o Brasil. Mas a reunião mostrou que os dirigentes confiam nele e por isso não quiseram dispensá-lo. Portanto, Muricy Ramalho preferiu cancelar o acordo com Ricardo Teixeira e continuar dirigindo o clube. Se ele fez certo ou não, não sabemos, mas isso provou que o treinador tem palavra, algo que ainda o capacita para comandar a seleção futuramente.

Seleção Brasileira

Treinadores

Treinadores

Em questão de futebol, a camisa brasileira é respeitada em todo canto do mundo. Por isso, sempre que disputa alguma competição, o Brasil é considerado favorito. A razão disso são os nossos cinco títulos mundiais, além de muito jogadores que fizeram sucesso tanto em seus clubes como em jogos da seleção.

Por isso que é necessário ter treinadores experientes e vencedores. Ao todo, já passaram pelo cargo de técnico do Brasil. No começo, a equipe era comandada por uma comissão técnica e tinha um jogador dentro do campo que exercia o papel de capitão, que também era responsável pela equipe. Desde 1914 até hoje, já dirigiram a seleção canarinho aproximadamente 90 treinadores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.