O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

O marketing das pequenas empresas ama a perseguição. Eles gostam de pensar em uma promoção de marketing como um único evento. Mas é precisamente este ponto de vista do marketing que ainda mantém as empresas menores. Eles caem na armadilha da “ideia de marketing da semana” e nunca exploram plenamente o que é preciso para criar e construir uma campanha completamente funcional, um sistema de marketing de forma consistente e de bom desempenho. Neste artigo vamos descrever os passos básicos que qualquer empresa pode seguir no caminho para a criação de seu sistema próprio de marketing.

O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

Mas primeiro, vamos explorar essa palavra no contexto do marketing. Quando se trata de marketing, todas as apostas estão lançadas. O marketing eficaz é pouco mais do que criar e operar um sistema de marketing eficaz. Agora, quando dizemos usar o sistema queremos dizer várias coisas. 1) O sistema está documentado – Você não pode ter um sistema ou um passo de um sistema a menos que você o anote; 2) O sistema é construído em princípios de marketing; e 3) Você deve medir constantemente, inovar e aperfeiçoar o sistema. OK, então vamos para as etapas da construção desse sistema. Definir um mercado alvo Pequenos empresários gostam de dizer sim. “Claro que podemos fazer isso.” A próxima coisa que você sabe que o mercado alvo é de aproximadamente qualquer um que acha que vai pagá-lo. Você deve se comprometer a um mercado alvo estritamente definido e você deve focar toda sua atenção ao que o mercado está servindo, como ninguém nunca sonhou.

O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

Conheça e envie a mensagem central para esse mercado Até que você pode mostrar como sua empresa é diferente e oferece algo único, mas você sempre vai competir em preço. Você deve encontrar uma maneira de dizer ao seu mercado alvo que você tem algo a oferecer que eles valorizam. Desenvolva laços com seu cliente Seu sistema de geração de clientes deve ser construído a partir de várias frentes, tais como relações públicas, marketing de referência, parcerias estratégicas e publicidade segmentada. Sua mensagem deve oferecer ao mercado alvo uma razão para querer saber mais. Esqueça a venda, procure maneiras de construir a confiança.

O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

O Marketing é Um Sistema, Não Um Evento

Tenha materiais de apresentação Crie um marketing baseado em materiais de apresentação. Esqueça o catálogo de vendas brilhante, use seus materiais de marketing para mostrar como sua empresa é diferente, e como você resolve problemas reais, como você trabalha, porque você trabalha, o que você acredita e a sua comercialização será muito mais bem-sucedida. Seu site deve ter esse ponto de vista também. Metas para o sucesso Defina os indicadores de sucesso mais importantes para compromissos de vendas, telefonemas, indicações, impressões e qualquer outra coisa que você pode pensar. Todo mundo adora jogar e a única maneira de melhorar alguma coisa é medir o quão bem você está fazendo em primeiro lugar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.