Recuperação Industrial

O Reino Unido é a união de quatro nações que representam a sétima maior economia do mundo na industrialização, tendo sido a primeira potência industrial do mundo durante o século XIX. A Inglaterra, Escócia, Pais e Gales e a Irlanda do Norte, são as quatro nações que formam o Reino Unido e que teve na Inglaterra, o berço da industrialização e que se espalhou pelo mundo promovendo o desenvolvimento da economia. Hoje, diante da crise mundial, a recuperação industrial no Reino Unido, é festejada até mesmo pelos pequenos sinais de recuperação, atingido que foi, pela forte crise mundial sendo que um dos setores mais atingido, foi o automobilístico que chegou a cair mais de 40%.

Recuperação Industrial

Recuperação Industrial

Hoje, uma luz no fim do túnel aparece, em forma de um crescimento de 4% no mês de junho, sendo esta a maior alta desde janeiro de 2008. Estes 4% são dados do crescimento da indústria no geral, sendo que no setor automobilístico, o crescimento foi de l3,5%,só no mês de junho, sendo de 10% á média dos últimos três meses, o que representa 43% a menos do que o crescimento do mesmo período referente ao ano anterior. De um modo geral a indústria ajudou na recuperação econômica do Reino Unido, sendo que apenas o setor químico não se expandiu, pelo contrário, teve uma queda em torno de três pontos percentuais.

Projeto

Projeto

Mesmo assim, os economistas especializados no setor afirmam que a recuperação industrial no Reino Unido é uma prova de que ficou para o passado o pior da crise, depois de um ano de retração econômica, embora ainda não seja a hora do descanso. Outro setor da indústria no Reino Unido que está ajudando muito a recuperação é o setor de jogos, aonde a criatividade vem beneficiando esta indústria sendo a terceira força mundial na produção de jogos e vídeos para a televisão e para a internet e ainda, o terceiro maior mercado para o setor. A geração desses sofisticados aparelhos, não para de inovar para melhor aproveitar a tecnologia avançada que hoje é uma realidade.

Economia

Economia

Apesar de cautelosos, os industriais do setor, para reduzir os riscos, estão se apoiando na intelectualidade e na confiança dos consumidores que vem assimilando muito bem seus produtos, pois as novas idéias criativas sempre encontrarão um bom mercado. Parece que brincadeiras de crianças não existem mais, pois elas passaram a dominar o computador, o aparelho do futuro. As pessoas no Reino Unido talvez devam se perguntar por que hoje não estão no topo da indústria mundial, pois eles que juntamente com os franceses, no processo da industrialização, foram os precursores e tinha todas as condições básicas para o desenvolvimento. É uma pergunta de resposta dificil, mas com certeza, tudo voltará à normalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.