O Arrojo da Mercedes Benz nos Combustíveis

No momento em que o mundo se volta em busca da energia limpa para melhorar e preservar o Meio Ambiente, hoje em dia tão poluído, principalmente nas grandes cidades, onde a emissão de gases pelas descargas dos automóveis são uma constante e que está preocupando o mundo, a MB se dispôs a produzir um automóvel da classe B que será movido a hidrogênio. É o arrojo da Mercedes Benz nos combustíveis que se utilizando da tecnologia inusitada e de resultados que podem vir a ser positivos, trará ao mercado, o carro verde mais avançado em termos de não poluição, um verdadeiro carro importado movido a energia limpa, no dizer dos ecologistas. E a Mercedes Benz desenvolvendo o modelo B F-Sell, dotado de um motor elétrico de 136 cv e 29 kgfm de torque, equipado com baterias de íon de lítio devidamente colocadas no assoalho do carro, obtendo energia através da hidrólise entre o hidrogênio que se encontra armazenado em tubos no porta-malas e o oxigênio.

O Arrojo da Mercedes Benz nos Combustíveis

O Arrojo da Mercedes Benz nos Combustíveis

Segundo a própria Mercedes Benz, o B F-Sell se fosse abastecido com gás natural, alcançaria um consumo médio que é o sonho dos automobilistas, cerca de 30 km/l. O detalhe mais importante neste caso, é que a Mercedes Benz vai entregar as primeiras unidades desses veículos a um número seleto de proprietários, em regime de leasing, com a finalidade de avaliar o desenvolvimento e o funcionamento, para que se houverem erros, serem corrigidos e a partir daí, a montadora ampliaria a produção para o consumidor de um modo geral, poder contar com um carro de energia limpa. O B F-Sell só chegará ao mercado alemão no inicio do ano de 2010, com tarja de ser o primeiro automóvel movido a célula de combustível. São Experimentos Reveladores que nos dizem Como Vencer a Crise que os combustíveis poluentes vêm causando, como o são os derivados do petróleo.

Mercedes Benz

Mercedes Benz

Para o bom observador, pequenos detalhes mostram a luta que se trava pela despoluição do ar. Recentemente, aqui no Brasil quando o presidente Lula anunciava o inicio da exploração do pré-sal, lá apareciam cartazes dizendo não aos poluentes. Se a Mercedes Benz tiver o sucesso esperado com o B F-Sell movido a célula de combustível o que representa grandes Avanços Tecnológicos em termos de combustíveis limpos, será a marca registrada da grande tendência mundial em busca de Soluções para Problemas Difíceis.

Combustíveis

Combustíveis

O B F- Sell da MB ficará na História da indústria automobilística, pois cumprirá requisitos para a população. Não poluirá e será um carro mais econômico. Além do que, nos dias de hoje, a idéia de um carro menos potente e de menor velocidade, já é defendida por muita gente, pois nossas vias públicas não suportam velocidades acima de 140 km por hora, pois isto vem causar muitos acidentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.