Maiores Organizações Terroristas

Muitos atentados terroristas já aconteceram no mundo todo e organizações terroristas que realizaram os maiores deles. Saiba quais são as maiores organizações existentes.

Bombas à Grega: Esta é uma organização terrorista que possui este nome por causa do atentado que aconteceu em um massacre de vinte universitários que foram mortos pelos policiais em dezessete de novembro de 1973. Depois desse atentado, começaram as ações desta organização, e o primeiro feito dela foi a morte do chefe da CIA.
Esta organização era formada por anticapitalistas e também por antiimperialistas que viveram nos anos sessenta e setenta. Em 2010, um novo grupo foi formado para colocar uma bomba no banco JP Morgan, na capital da Grécia após a crise econômica na Europa. Foi estimado que houve noventa e seis mortes nestes atentados. Este grupo é conhecido como 17 de Novembro.

O Osama da Rússia: Este é um grupo terrorista que luta para a separação da Chechênia. O grupo foi parar nas manchetes dos vários jornais quando atacou o aeroporto russo de Domodedovo. Esta ação aconteceu em 2013 e são estimadas mais de duzentas mortes nestas ações. O grupo também possui o nome de Emirado do Cáucaso.

O Osama da Rússia

O Osama da Rússia

Fantasma da Morte: Esta é uma organização terrorista que deve ter surgido no fim dos anos setenta. O fundador parece ter sido o guru espiritual Abu BakarBashir. Esta organização costuma atacar potências europeias, baixadas dos Estados Unidos, grandes empresários e também turistas.

Em um destes ataques foram mortas doze pessoas em um no Hotel Marriott, na Indonésia. Com isso, o turismo neste país vem sendo afetado e estima-se que desde 1995 até 2005 foram mortas mais de trezentas pessoas. O grupo também possui o nome de Jemaah Islamiyah.

Filhotes Renegados: Esta é uma organização que surgiu em 1969, nas Filipinas, com o propósito de obter a independência do sul do país. O grupo possui o nome de Front de Libertação Nacional Moro e já possui em seu elenco mais de oitocentas mil pessoas.

O líder deste grupo, NurMisuari, vem tentando conseguir uma reconciliação com o governo, e também faz vista grossa com a realização de subgrupos, que já implantaram uma bomba em uma das balsas da ilha de El Fraille, isso em 2004, o que infelizmente ocasionou na morte de 137 pessoas, mas no total com todas as ações foram quase setecentas mil pessoas mortas.

Desvio de Verba: Esta é uma organização terrorista que teve a ajuda de seiscentas a mil pessoas, que eram membros infiltrados em ONGs da Inglaterra que ajudavam este grupo chamado de Lashkar e Taiba a desviar mais de cinco milhões em libras que eram usadas para fazer o treinamento deste grupo.

Este treinamento era realizado com o propósito de instaurar uma república que é localizada da Caxemira, entre a Índia e o Paquistão. Com isso, muitos atentados já foram realizados e entres esses ataque houve um em Mumbai, na Índia, e em apenas três dias foram mortas mais de cento e sessenta pessoas, isso em 2008.

É ou Não É?: Esta é uma organização terrorista que foi fundada em 1987, com o intuito de lutar para acontecer a criação de um novo Estado palestino no lugar de Israel. Este grupo se chama Hamas e existem muitas polêmicas em cima deles, pois alguns lugares, como o Brasil, não consideram como uma organização terrorista.

Esta organização se tornou um partido político que a partir de 2007 começou a governar os territórios da Faixa de Gaza, na Palestina. Em todas as ações que aconteceram, soma-se mais de quinhentas mortes, isso em mais de trezentos e cinquenta atentados que foram realizados por essa organização.

Aceitam-se Mulheres: Esta é uma organização que surgiu em 1976 e teve seu fim em 2009. Isso aconteceu no Sri Lanka, que é uma pequena ilha localizada no sul da Índia, mas os problemas que eram encontrados eram bem maiores do que o seu tamanho.

Esta organização lutava para conseguir a separação do norte e também do leste do país. Este grupo propôs uma espécie de igualdade dos sexos, pois eles usam as mulheres como mulheres-bomba. Este grupo que possui o nome de Tigres de Liberação do Tâmil Eelam, e em 1991 assassinaram Rajiv Gandhi, que foi o primeiro ministro da Índia.

Os Outros 300: Esta é uma organização terrorista que se iniciou nos anos oitenta. Nesta época mais de trezentos ex-soldados iraquianos se juntaram para poder enfrentar uma batalha contra os Estados Unidos. Eles foram comandados pelo ex-militar Abu Abdallah al-Shafi, que antes já havia feito ataques suicidas a bases norte-americanas no Iraque.

Em um desses ataques, que aconteceu em Mosul, foram mortos mais de vinte soldados, isso em 2004. Mas no total foram mortas mais de duas mil e duzentas pessoas com estes atentados.

Problema Dobrado: Está é uma organização terrorista que se iniciou em 1996. As milícias do Talibã mandaram em uma grande parte do Afeganistão, isso desde 1996. Mas isso foi até o dia em que os norte-americanos invadiram e acabaram fazendo com que esse grupo se dividisse em Afegã e em Paquistanesa, que agora disputam o poder que os dois tinham antes juntos.

O antigo Talibã era o recordista em homens-bomba e a média era de cem atentados realizados por ano. Foi em um destes atentados que foram mortos os sete agentes da CIA, em 2009. No total, em todos os atentados realizados foram mortas mais de três mil e quinhentas pessoas.

Sob Nova Direção: Esta é a organização mais conhecida como Al-Qaeda. Possui o perfil de uma multinacional, com várias sedes em diversos países, até mesmo no Brasil. Esta organização era comandada por Osama Bin Laden, mas depois de sua morte, Adnan Shukrijumah foi quem assumiu o grupo. Muitas mortes já foram ocasionadas por esta organização, totalizando mais de cinco mil mortes em apenas um dos atentados, o do 11 de setembro de 2001, em que um avião bateu nas torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.