Investidores no Mercado da Carne

Mercado de carne

A Argentina, país da Bacia do Rio da Prata, tradicionalmente uma legenda mundial para o mercado da carne sempre foi vista por brasileiros e uruguaios, com uma pontinha de inveja, pois a Argentina é a melhor produtora de carne de primeira qualidade, o que não é nenhuma novidade, pois o pampa argentino é um dos melhores criatórios da América Latina, para bovinos e ovinos. Pois hoje, os ventos estão virando e alguns investidores no mercado da carne, migram para o Uruguai, ali do outro lado do Rio que leva o mesmo nome, o rio Uruguai.

Investidores no Mercado da Carne

Durante mais de um século a Argentina apresenta a sua carne como sendo uma das mais saborosas e de melhor qualidade entre os países da América Latina. Para os uruguaios, homens de Dedicação Total ao Trabalho, ao olharem por cima do rio Uruguai, para o vizinho país, um vigor competitivo toma conta de seus corpos, pois para eles, também afeitos a produção de gado, isso faz com que se sentam mais fortes e em condições de competir com seu vizinho país, pois que estão na mesma Região e os pastos são o mesmo dos dois lados do rio.

Capital

Capital

Oportunidade ao Uruguai

A boa noticia não tardou a chegar para ou uruguaios, a Argentina, tradicional fornecedora de carne para o mercado europeu, poderá se transformar em apenas uma imagem do passado, em um futuro próximo, pois decisões políticas estão ameaçando a fama e a qualidade de sua carne. Essas mudanças vêm afastando investidores, reduzindo os rebanhos e proporcionando ao Uruguai, uma grande oportunidade de se aproveitar dos problemas de los hermanos argentinos, pois o Uruguai possui pastagens naturais, que oferecem as mesmas condições para a produção de carne, o que dá aquele país, a oportunidade de se tornar o novo e grande produtor de carne de primeira qualidade. Sorte Grande é Pouco, devem estar comentando os uruguaios, que vêem cair em suas mãos, um dos mercados de trabalho mais promissores.

Brasil

Por que a Argentina está perdendo o mercado

As causas da degradação do mercado de carne na Argentina tiveram inicio no governo de Nestor Kirchner, quando em 2006 depois de uma pesquisa de mercado foram proibidas por um período de seis meses as exportações de carne para a Europa, para reduzir o preço no mercado interno, tendo mais tarde, se instituído um controle de preços nos cortes mais populares. Com esta política para a carne Argentina, Kirchner se tornou O Vendedor de Sonhos, pois sua política não deu certo. Para complicar mais a situação, uma seca prolongada atingiu a Argentina, fazendo com que os fazendeiros optassem pela cultura da soja e a tendência é alimentar seus rebanhos com grãos, o que diminui a qualidade da carne, além do que, muitos investidores no mercado da carne, estão migrando para o Uruguai, pois a oportunidade de produzir carne com pastagens naturais da melhor qualidade são reais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.